MENU

BUSCA

Milton Leite entra em campanha para conseguir patrocínio ao Gavião Kyikatejê

A campanha foi idealizada por um grupo de publicitários brasileiros e ganhou apoio do narrador esportivo, ganhando repercussão nacional

Luiz Guillherme Ramos

O narrador Milton Leite, conhecido pela sua voz marcante nas transmissões esportivas, aderiu à campanha de apoio ao Gavião Kyikatejê Futebol Clube, o primeiro time profissional do Brasil formado exclusivamente por jogadores indígenas. O clube, fundado em 2009 e filiado à CBF, nunca contou com patrocinadores oficiais e agora busca atrair investimentos para fortalecer sua estrutura e dar mais visibilidade à cultura Kyikatejê.


A campanha foi idealizada por um grupo de publicitários brasileiros, incluindo Victor Toyofuku, Yohanna Ioshua e Henrique Louzada, em parceria com a produtora Balma Films, do diretor Thiago Balma, e com o diretor Luiz Whately. O projeto audiovisual, que ganhou vida com animações da Dirty Work, trilha da Bumblebeat e finalização da Cuadro Post, visa mostrar a importância do clube não apenas no futebol, mas também na valorização da comunidade indígena.

Em uma publicação nas redes sociais, Milton Leite destacou a relevância do Gavião Kyikatejê e a falta de apoio de grandes marcas. "Você conhece o Gavião Kyikatejê? É o primeiro time indígena do Brasil. Tem técnico-cacique (Zeca Gavião) formado pela CBF. Além disso, tem categoria de base, também tem time feminino e já jogou a primeira divisão do futebol Paraense", escreveu o narrador.

VEJA MAIS

Campanha busca patrocínio para o Gavião Kyikatejê, primeiro time indígena profissional do país
A iniciativa busca atrair marcas interessadas em investir no time por meio de ações de marketing esportivo

Time indígena do Pará enfrenta a Seleção Brasileira de futebol e é goleado; saiba detalhes
Mesmo com resultado negativo, a equipe indígena paraense fez história, mais uma vez com a participação na competição

Com mais equipes, Gavião Kyikatejê quer ampliar representatividade indígena no futebol do Pará
No Dia dos Povos Indígenas, presidente do clube, Zeca Gavião, diz que luta para inscrever times masculino, feminino e de base no calendário da FPF em 2024.

Zeca Gavião, presidente do clube e o primeiro indígena brasileiro a concluir o curso superior em Futebol, reforçou que o apoio financeiro ajudaria a melhorar a qualidade de vida dos atletas e da comunidade. “Precisamos de patrocínio para aprimorar nossa estrutura e seguir com nosso projeto esportivo. Esse apoio pode fazer toda a diferença para o futuro do time e da nossa cultura”, disse o cacique.

A campanha já gerou repercussão nas redes sociais, especialmente pela venda das camisas do clube, que trazem as cores tradicionais das pinturas corporais do povo Kyikatejê-Gavião. No entanto, o clube ainda busca um fornecedor de material esportivo para atender à crescente demanda e fornecer equipamentos adequados ao time. Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no perfil oficial do clube no Instagram.

Futebol