MENU

BUSCA

Time indígena do Pará enfrenta a Seleção Brasileira de futebol e é goleado; saiba detalhes

Mesmo com resultado negativo, a equipe indígena paraense fez história, mais uma vez com a participação na competição

Aila Beatriz Inete

A equipe sub-15 do time indígena Gavião Kyikatejê viveu outro momento histórico da sua existência. O clube estreou na Copa 2 de Julho contra a Seleção Brasileira na última terça-feira (2), em Salvador, no estádio Pituaçu. O resultado não foi positivo para a equipe paraense, que foi derrotada por 6 a 0. 

Os gols do time de base da seleção foram marcados por Davi Pena, Vinicius Rocha, Danylo, João Vitor, Zabarelli e Kauã Daniel. Com isso, a equipe brasileira saiu na frente e é líder do grupo A.

VEJA MAIS 

Nas redes sociais, o time comemorou a estreia na competição e destacou que foi mais uma conquista histórica para o clube, que foi o primeiro time totalmente indígena a chegar na elite do futebol paraense. 

"02.07.2024, dia histórico para nossa garotada. Infelizmente, a vitória não veio, mas a satisfação de poder estar em Salvador–BA e participar da Copa 2 de julho pela primeira vez, ser recebido com muito respeito, carinho e de estrear já contra a Seleção Brasileira sub-15 na primeira rodada foi enorme", escreveu a equipe no Instagram. 


 

O jogo 

A partida da Copa 2 de Julho é dividida em dois tempos de 30 minutos e não 45 como é no profissional. E a Seleção Brasileira dominou os períodos sem muita dificuldade. O primeiro gol foi marcado logo no início, com Davi Pena, que converteu um pênalti a favor do Brasil. 

Aos 17 minutos, Vinicius Rocha recebeu passe de João Vitor e mandou para o fundo do gol. Aos 27 minutos da primeira etapa, Danylo fez jogada com Richard e marcou o terceiro da equipe brasileira. 

Na volta do intervalo, após dar assistência, João Vitor fez o dele e o quarto gol do Brasil aos sete minutos do segundo tempo. Mesmo vencendo com folgas e sem reação da equipe do Gavião, o time brasileiro não deixou de atacar e foi para cima. Zabarelli fez mais um de pênalti e Kauã Daniel fechou a goleada de 6 a 0 para a Seleção Brasileira. 

Agenda

No segundo jogo do Brasil, contra o Santanópolis-BA, no Pituaçu, nesta quarta-feira (3), a equipe repetiu o placar de 6 a 0 e venceu a segunda no torneio. Com isso, a Seleção se isola na liderança da chave. O próximo jogo é contra o Atlético-MG. 

Já o Gavião Kyikatejê voltou a campo também manhã desta quarta-feira para enfrentar o Atlético-MG, que venceu o Eunápolis por 5 a 0 na estreia. Na partida, o time paraense acabou levando a virada e perdeu por 2 a 1. Na última rodada da fase de grupos, a equipe vai encarar o Santanópolis-BA. 

Esportes