Messi conquista 43º título e se torna o maior campeão da história ao lado de Daniel Alves
Após o empate em 1x1 contra o Strasbourg, o PSG conquistou o título da Ligue 1, a 43º taça na história da carreira de Messi
O Paris Saint-Germain conquistou no último sábado, 27 de maio, o título de campeão da Ligue 1, a primeira divisão francesa, com uma rodada de antecedência. Na equipe desde 2021, o argentino Lionel Messi (35) levantou a 43ª taça de sua vida como jogador profissional e se tornou um dos maiores campeões da história, ao lado do brasileiro Daniel Alves (40).
VEJA MAIS
A conquista do PSG veio após o empate em 1x1 contra o Strasbourg. Faltando uma rodada para o fim da competição, a equipe abriu quatro pontos de diferença para o Lens, segundo colocado, e não pode mais ser ultrapassada, garantindo o título do Campeonato Francês. Esse é o terceiro troféu que Messi conquista no clube francês, garantindo que o jogador se torne o maior campeão da história do futebol.
Com 43º títulos em sua conta, o jogador argentino se iguala a Daniel Alves, preso desde o início deste ano, acusado de ter abusado sexualmente de uma jovem em uma boate espanhola. Com 40 anos, o jogador ainda estava no Pumas, do México, quando foi detido no país europeu e teve o contrato rescindido.
Veja todos os títulos da carreira de Messi
Sendo assim, a tendência é de que Messi, que fará 36 anos em junho deste ano, ultrapasse o brasileiro em número de títulos na carreira e se torne, com folga, o maior campeão da história do futebol mundial. Veja os títulos da carreira de Messi:
- 10x La Liga;
- 8x Supercopa da Espanha;
- 7x Copa do Rei;
- 4x Champions League;
- 3x Mundial de Clubes;
- 3x Supercopa da UEFA;
- 2x Ligue 1;
- 1x Supercopa da França;
- 1x Medalha de ouro nas Olimpíadas;
- 1x Mundial Sub-20;
- 1x Copa América;
- 1x Finalíssima (troféu entre as seleções campeãs da América e da Europa);
- 1x Copa do Mundo.
Melhor jogador do mundo em 2009, 2019 e 2022, além de vencedor do Ballon D’or sete vezes, Messi é considerado por muitos o melhor jogador da história do futebol. Também em 2022, o argentino conquistou a taça da Copa do Mundo, marcando dois gols na final histórica contra a França.
Além de Daniel Alves, com 43 títulos na carreira, outros jogadores se aproximaram do número recorde de conquistas:
- Maxwell e Iniesta, com 37 títulos;
- Ryan Giggs e Piqué, com 36 títulos;
- Kenny Dalglish, com 35 títulos;
- Cristiano Ronaldo, com 34 títulos.
Rivalidade história contra Cristiano Ronaldo
Contemporâneo de Messi, o português Cristiano Ronaldo (38) protagonizou ao lado do argentino uma das rivalidades mais populares da história do futebol. Cristiano, melhor do mundo em 2008, 2016 e 2017, jogou por quase 10 anos no Real Madrid, maior rival do Barcelona, onde Messi jogou por quase toda sua carreira.
Segundo a inteligência artificial Chat GPT, o argentino marcou 26 gols no Real Madrid enquanto Cristiano Ronaldo vestiu a camisa da equipe espanhola, enquanto foram 18 gols marcados pelo português no Barcelona de Messi.
Futuro de Messi é incerto
Com quase 36 anos, Messi deve chegar ao fim do contrato com o PSG no final da atual temporada. O Barcelona, equipe onde o argentino atuou em quase toda sua carreira, estuda a compra de Messi, que também está sendo sondado por diversas equipes, como o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o Inter Miami, dos Estados Unidos.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA