Menos de um mês antes de a bola rolar, clubes da segundinha não confirmam estádios
FPF alega que as agremiações não apresentaram laudos. Prazo termina na segunda-feira (30)
O tal do 'jeitinho brasileiro', que cumpre compromissos em cima da hora, também se estende ao futebol. O exemplo local mais recente diz respeito ao Campeonato Paraense da Segunda Divisão.
De acordo com informações do diretor-técnico da Federação Paraense de Futebol, Paulo Romano, até esta quinta-feira (26), nenhum laudo de liberação dos estádios foi apresentado e, portanto, nenhuma praça esportiva está 100% confirmada na disputa da segundinha. "O prazo é até segunda-feira (30) para apresentação dos laudos", observou Paulo Romano.
O estádio Evandro Almeida, o Baenão, provavelmente, será utilizado pela Tuna em dois jogos da segundinha. Além da Tuna, disputam a competição outras 17 equipes, que são Itupiranga, Atlético Paraense, Parauapebas, Gavião, Pedreira, Cametá, Vênus, Carajás, Pinheirense, Izabelense, Vila Rica, Desportiva, Santa Rosa, Paraense, Sport Belém, Tiradentes e União Paraense. A Federação tenta organizar a competição de forma que cada time atue na sua própria casa. "Depende dos laudos, porém cada um em sua sede!", enfatizou Paulo Romano.
O problema interfere em outros setores. No último dia 24, por exemplo, a Federação Paraense de Futebol divulgou a tabela da segundinha sem especificar os locais dos jogos. O torneio estadual dará duas vagas para o Parazão 2020 e começa no dia 20 de outubro com oito jogos, inclusive, com a estreia da Tuna Luso contra o Vênus.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA