Ex-jogador do Remo, o paraense Betinho passa por cirurgia para corrigir problemas cardíacos; relembre casos semelhantes do futebol paraense

Ex-atletas da dupla Re-Pa enfrentaram dramas em suas carreiras

Andre Gomes
fonte

Formado nas categorias de base do Clube do Remo, o volante Betinho, atualmente no Sport (PE), passou por uma cirurgia devido a um problema cardiorrespiratório, na última terça-feira (6). O jogador ficará 20 dias em recuperação e, de acordo com o departamento médico do clube pernambucano, não deve voltar a apresentar problemas respiratórias ou cardíacos. A equipe de esportes de O Liberal relembra casos semelhantes no futebol paraense de jogadores que tiveram que passar por esse drama.

MARQUINHOS BELÉM - REMO E PAYSANDU

No final de 2004, o então lateral-direito do Remo Marquinhos Belém foi diagnosticado com um grave problema no coração. Na ocasião, o jogador estava prestes a assinar com o Santa Cruz-PE. Determinado a se recuperar, o defensor decidiu retornar ao Remo e se tratar. Como resultado, Marquinhos teve ótima participação no título da Série C de 2005. Anos depois, quando estava no Paysandu, o mesmo problema fez o atleta antecipar a aposentadoria.

BEBETO CAMPOS - PAYSANDU

Já no fim de 2004, o volante do Paysandu Bebeto Campos, que na época tinha 30 anos, anunciou a aposentadoria, após ter diagnosticada uma miocardiopatia. Segundo os médicos, a lesão no músculo cardíaco, no ventrículo esquerdo, teria sido causada pela doença de chagas. A doença pode fazer o esportista desenvolver arritmias. Foi a miocardiopatia que provocou a morte do zagueiro Serginho, do São Caetano, um mês antes de Bebeto abandonar os gramados.

CAPITÃO - REMO

Outra peça importante no título do Remo na Terceirona de 2005, o atacante Capitão iria assinar com o Bahia na temporada seguinte, até que os exames do jogador azulino revelaram problemas cardíacos. O jogador encerrou a carreira aos 30 anos e resolveu se aventurar como treinador. Hoje, Capitão comanda uma escolinha de futebol.

PATRICK - REMO

Quando ainda tinha 20 anos e era uma promessa do Remo, o atacante Patrick descobriu um problema cardíaco e teve que se submeter a uma cirurgia. O atleta conseguiu se recuperar e conseguiu a entrar em campo com a camisa do Leão, "Elano do Baenão". O jogador atualmente está no futebol europeu e atua em Malta.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES