'Mascote' do Internacional é indiciado por importunação sexual; entenda o caso
Homem que interpretava o Saci teria cometido o crime contra duas vítimas durante o clássico Gre-Nal do dia 25 de fevereiro
O homem que interpretava o Saci, mascote do Internacional, foi indiciado por importunação sexual contra duas mulheres. Ele foi acusado de cometer o crime durante a partida entre Grêmio e o colorado no dia 25 de fevereiro, no Beira-Rio, pela primeira fase do Campeonato Gaúcho.
Conforme informação divulgada pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (14), o homem, que não teve a identidade revelada, foi indiciado após o processo de análise das imagens do momento, depoimento das vítimas e a própria declaração sobre o caso. As informações são do ge.
"Com base nos elementos informativos colhidos durante o trâmite do procedimento, constatou-se que o suspeito cometeu o crime de importunação sexual contra as duas vítimas no dia em que ocorreu a partida de futebol já citada, crimes pelos quais foi indiciado" diz a nota da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre.
Anteriormente, atendendo solicitação de uma das vítimas à polícia, a Justiça concedeu medida protetiva que proíbe o acusado de manter proximidade com a vítima em até 300 metros e manter qualquer tipo de contato com a mesma.
O inquérito será remetido ao Ministério Público, que decidirá se o homem será denunciado à Justiça. Conforme o Código Penal, a pena prevista para o crime de importunação sexual é de reclusão de um até cinco anos.
VEJA MAIS
Relembre os casos
Após a partida entre Grêmio e Internacional, vencido pelo colorado por 3 a 1, duas mulheres registraram queixa contra o funcionário que atuava como mascote do "Inter" em seus jogos. A primeira delas foi a repórter Gisele Kümpel, que trabalha no Canal Monumental, identificado com a torcida do Grêmio. Ela registrou um Boletim de Ocorrência no posto da Polícia Civil do Beira-Rio logo após o jogo.
De acordo com a denúncia da profissional, o homem teria a abraçado e a beijado sem seu consentimento após o terceiro gol do Internacional. Uma segunda mulher também fez um B.O contra o homem na Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher na segunda-feira (11). Segundo ela, ao pedir para tirar uma foto com o mascote, o homem teria a agarrado à força e proferido uma frase com conotação sexual.
Em nota enviada à imprensa após o clássico, o Inter informou que o homem que atuava como mascote foi afastado da função até a conclusão das investigações. Na partida seguinte no Beira-Rio, contra o São Luiz, uma mulher interpretou o Saci.
(*Gabriel Bentes, estagiário sob supervisão da editora web de OLiberal.com Rayanne Bulhões)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA