'Mascote' do Internacional é indiciado por importunação sexual; entenda o caso

Homem que interpretava o Saci teria cometido o crime contra duas vítimas durante o clássico Gre-Nal do dia 25 de fevereiro

Gabriel Bentes
fonte

O homem que interpretava o Saci, mascote do Internacional, foi indiciado por importunação sexual contra duas mulheres. Ele foi acusado de cometer o crime durante a partida entre Grêmio e o colorado no dia 25 de fevereiro, no Beira-Rio, pela primeira fase do Campeonato Gaúcho. 

Conforme informação divulgada pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (14), o homem, que não teve a identidade revelada, foi indiciado após o processo de análise das imagens do momento, depoimento das vítimas e a própria declaração sobre o caso. As informações são do ge.

"Com base nos elementos informativos colhidos durante o trâmite do procedimento, constatou-se que o suspeito cometeu o crime de importunação sexual contra as duas vítimas no dia em que ocorreu a partida de futebol já citada, crimes pelos quais foi indiciado" diz a nota da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre.

Anteriormente, atendendo solicitação de uma das vítimas à polícia, a Justiça concedeu medida protetiva que proíbe o acusado de manter proximidade com a vítima em até 300 metros e manter qualquer tipo de contato com a mesma.

O inquérito será remetido ao Ministério Público, que decidirá se o homem será denunciado à Justiça. Conforme o Código Penal, a pena prevista para o crime de importunação sexual é de reclusão de um até cinco anos.

VEJA MAIS

image Gre-Nal: Repórter acusa mascote do Internacional de assédio sexual durante clássico contra o Grêmio
Jornalista denuncia tentativa de beijo não consentido durante partida no Beira-Rio, neste domingo (25), pelo Gauchão, e busca medidas protetivas

image Repórter que denunciou assédio de mascote do Internacional recebe medida protetiva
Gisele Kümpel foi vítima de assédio durante o clássico Gre-Nal e registrou um B.O por importunação sexual

image Daniel Alves morreu? irmão de jogador se pronuncia após boato de morte na prisão
Suposta morte do jogador condenado na Espanha por estupro começou a se espalhar nas redes sociais, no último final de semana

Relembre os casos

Após a partida entre Grêmio e Internacional, vencido pelo colorado por 3 a 1, duas mulheres registraram queixa contra o funcionário que atuava como mascote do "Inter" em seus jogos. A primeira delas foi a repórter Gisele Kümpel, que trabalha no Canal Monumental, identificado com a torcida do Grêmio. Ela registrou um Boletim de Ocorrência no posto da Polícia Civil do Beira-Rio logo após o jogo.

De acordo com a denúncia da profissional, o homem teria a abraçado e a beijado sem seu consentimento após o terceiro gol do Internacional. Uma segunda mulher também fez um B.O contra o homem na Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher na segunda-feira (11). Segundo ela, ao pedir para tirar uma foto com o mascote, o homem teria a agarrado à força e proferido uma frase com conotação sexual.

Em nota enviada à imprensa após o clássico, o Inter informou que o homem que atuava como mascote foi afastado da função até a conclusão das investigações. Na partida seguinte no Beira-Rio, contra o São Luiz, uma mulher interpretou o Saci.

(*Gabriel Bentes, estagiário sob supervisão da editora web de OLiberal.com Rayanne Bulhões)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES