Felipão deixa o Atlético-MG antes das finais do Campeonato Mineiro

Com a saída de Luiz Felipe Scolari, a diretoria do Galo possui uma lista de opções de técnicos estrangeiros

Pedro Cruz

Na manhã desta quarta-feira, o Atlético-MG anunciou a saída do técnico Luiz Felipe Scolari, após uma reunião da diretoria do clube realizada na noite de terça-feira. A decisão ocorre antes das finais do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, e a diretoria está em busca de um substituto com urgência. Segundo comunicado oficial, a rescisão do contrato foi consensual.

Os bastidores já estavam agitados na terça-feira, com rumores de um possível pedido de demissão de Felipão circulando nas redes sociais. Embora o treinador tenha negado esse pedido, parte da diretoria estava insatisfeita com o desempenho da equipe e com a relação de Scolari com a torcida, o que acabou resultando em sua saída.

VEJA MAIS

image Felipão revela acordo com a família para se aposentar
Entretanto, ele não descarta a possibilidade de seguir no futebol depois dessa data.

image Hulk desiste de ser capitão do Atlético-MG e explica: ‘Não vou mais prejudicar meu time’
Atacante anunciou decisão durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (14)

Felipão, por sua vez, estava ciente de que algo estava em andamento nos bastidores, especialmente após retornar de uma palestra em Tiradentes, interior de Minas Gerais.

Com o elenco do Galo de folga nos últimos dias, a equipe só se apresentará na tarde desta quarta-feira.

Busca por um substituto estrangeiro

O Atlético já está estudando nomes para ocupar o cargo de técnico, mas ainda não realizou contatos. O nome de Vojvoda, atual técnico do Fortaleza, foi praticamente descartado devido à dificuldade em concretizar um acordo. Embora seja muito bem avaliado, a diretoria entende que é improvável que ele deixe o Leão.

Enquanto não há a contratação de um novo treinador, o auxiliar da casa, Lucas Gonçalves, assumirá o comando dos treinos na Cidade do Galo. Existe a possibilidade de ele liderar a equipe nas finais do Mineiro e na estreia na Conmebol Libertadores, mas uma efetivação permanente não está nos planos imediatos.

Scolari tinha contrato com o Atlético-MG até o final deste ano. Ao longo de sua passagem pelo clube, ele comandou a equipe em 41 partidas, conquistando 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES