Lanterna da Série D, Tuna tem a pior campanha da história em Campeonatos Brasileiros
Águia do Souza acumula dois títulos nacionais, com uma conquista da Série B e outra da Série C
Lanterna do grupo 2 do Campeonato Brasileiro da Série D de 2022, pior ataque da competição com apenas dois gols marcados e uma das piores defesas do Brasileirão com 16 gols sofridos. Essa é a Tuna Luso Brasileira, que amarga até então, a sua pior campanha em toda a história da Lusa em campeonatos Brasileiros.
VEJA MAIS
A Águia do Souza ainda não sabe o que é vitória no seu retorno ao Campeonato Brasileiro, após 15 anos. Bicampeã nacional com um título da Série B e outro da Série C, o clube não conseguiu manter as boas atuações do Parazão, quando pela segunda vez ficou entre os três melhores da competição. A Lusa está na sua 22 participação em nacionais e a pior campanha da Tuna Luso em Campeonatos Brasileiros ocorreu em 1986, quando a Águia realizou 10 jogos, com apenas uma vitória, cinco derrotas e quatro empates.
No momento a Águia é uma das piores de toda a Série D. São oito partidas, dois empates e seis derrotas, a última para o Moto Club-MA, por 2 a 0, além de ter sido goleada duas vezes por 3 a 0, uma delas dentro de casa, no Souza, para o Juventude Samas-MA. A Lusa vive uma crise interna, com jogadores deixando o clube e outros chegando, além da troca de comando técnico, com a saída de Emerson Almeida e a chegada do treinador Josué Teixeira.
Fora das quatro linhas o clima também não está bem. A diretoria afastou atletas, depois os jogadores foram reintegrados ao grupo, além da saída do executivo de futebol, Vinícius Pacheco, que deixou o clube reclamando da postura da atual diretoria da Tuna.
Mas a pior campanha da história da Águia Guerreira em Brasileiros ainda pode mudar. A Tuna ainda possui seis partidas nesta Série D e pode reverter essa situação. O próximo jogo da Lusa será no sábado (11), às 15h, no Estádio Francisco Vasques, em Belém, contra o Pacajús-CE.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA