CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Justiça italiana pede que Brasil execute pena de Robinho em condenação de estupro; entenda

Ministério das Relações Exteriores encaminha análise para Ministério da Justiça.

Caio Maia
fonte

A Justiça italiana pediu que o Brasil execute a pena dada ao ex-jogador Robinho e seu amigo Richard Falco, condenados na Europa a nove anos de prisão por estupro contra uma mulher de 23 anos. Na época do crime, Robinho atuava no Milan (ITA). 

VEJA MAIS

image Acusação de Daniel Alves faz uso do caso Robinho para solicitar prisão
Preso desde o mês passado por acusação de estupro, a defesa do jogador enfrenta oposição ao pedido de liberdade provisória

image Ministro da Justiça diz que Robinho pode cumprir pena por estupro no Brasil; veja mais
O jogador foi condenado a nove anos de prisão na Itália, mas está no país e não pode ser extraditado; cumprimento em solo brasileiro seria uma alternativa

image Brasil nega extradição de Robinho, condenado por estupro, à Itália; saiba mais
Justiça italiano pode pedir que o jogador cumpra a pena no Brasil

O ministro de justiça italiano, Carlo Nordio, solicita "que o caso seja submetido a competente autoridade judiciária brasileira para que autorize, conforme a lei brasileira, a execução da pena de nove anos de reclusão". No documento, o governo italiano ainda explica que o pedido de extradição de Robinho, encaminhado ao Brasil em setembro de 2022, foi negado.

O Itamaraty, Ministério das Relações Exteriores, disse ter recebido comunicação do governo italiano e que encaminhou a análise de processos para o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), órgão ao qual o assunto compete.

Entenda o caso

Robinho jogava na Itália, em 2013, quando se envolveu em uma confusão com amigos. Eles foram acusados e condenados pela prática de estupro de uma jovem, durante uma festa em uma boate. Ele e o amigo, Ricardo Falco, foram arrolados no processo, enquanto os outros quatro brasileiros não foram encontrados pela Justiça. No ano passado, o caso chegou na última instância e a pena de nove anos foi mantida. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES