MENU

BUSCA

Justiça da Espanha confirma realização de julgamento de Daniel Alves por crime de agressão sexual

Tribunal espanhol frustra busca por acordo e confirma decisão de enviar o ex-lateral direito a julgamento após acusações de estupro

Pedro Cruz

O Tribunal de Barcelona decidiu encaminhar o ex-jogador brasileiro Daniel Alves a julgamento pelo crime de agressão sexual. A justiça espanhola ratificou a ordem emitida pelo instrutor ao final da investigação, alegando que há provas suficientes para julgar o ex-lateral direito por acusações de estupro em uma boate em 30 de dezembro de 2022. A decisão frustra a tentativa da defesa de Alves por um acordo extrajudicial.

VEJA MAIS

Preso desde janeiro, Daniel Alves tenta acordo com vítima que o acusou de estupro
O jogador negou todas as acusações e afirmou que a relação foi consensual

Filha de Daniel Alves está com depressão após prisão do pai e ameaças
Estado da menina foi revelado por Dinorah Santana, mãe da jovem e ex-esposa de Daniel Alves

Jogador Daniel Alves pode assumir que cometeu crime sexual, diz jornal
O jornal El Español informou que o ex-atleta pode tentar realizar um acordo com a vítima e reconhecer que cometeu o crime

O despacho destaca que, após os depoimentos da vítima, testemunhas e evidências periciais, há fundamentos para levar Daniel Alves à magistratura por agressão sexual. As partes envolvidas têm cinco dias úteis para apresentar os documentos finais antes da marcação da data do julgamento.

Esses documentos serão cruciais para discutir a possível absolvição ou condenação de Daniel Alves. Caso seja condenado, também será objeto de debate qual pena deverá ser aplicada ao ex-jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira.

Daniel Alves está detido desde 20 de janeiro na penitenciária Brians 2, em Barcelona, como parte de um processo de investigação por agressão sexual. A imprensa espanhola já havia adiantado que o brasileiro iria a julgamento ainda neste mês.

Futebol