CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Independente vence o Capitão Poço e conquista o título do Parazão B1

O Galo Elétrico terminou a partida com dois jogadores a menos, mesmo assim garantiu o caneco e a vaga na elite do Parazão

O Liberal
fonte

O Independente de Tucuruí está de volta à elite do Campeonato Paraense. O Galo Elétrico passou pelo Capitão Poço na grande final do Parazão B1, disputado no estádio Rufinão e conquistou a divisão de acesso com a vitória por 2 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Railson e Pedro Dias. Os dois times já estão garantidos na divisão principal do Campeonato Paraense de 2025.

Os dois times jogaram na presença de um grande público, a maior parte de torcedores do Capitão Poço. Em campo, as duas equipes fizeram um jogo franco, marcado por longas disputas de bola e algumas faltas. Logo aos 28 minutos o Galo Elétrico teve uma boa oportunidade em cobrança de falta de longa distância. Raílson cobrou e abriu o placar.

VEJA MAIS

image Segundinha: Capitão Poço e Independente decidem título nesta quarta-feira (4)
Final será realizada em jogo único

image Independente vence o Carajás, garante vaga na final da Segundinha e retorna à elite do Parazão
Galo Elétrico é o primeiro time a se classificar para a final da Série B1 do Campeonato Paraense

image Jogo único: Final da Segundinha já tem data e local, conforme divulgado pela FPF
A decisão do título da Segunda Divisão paraense será entre Capitão Poço e Paragominas; ambos já garantiram vaga na elite do estadual em 2025

A desvantagem no placar, no entanto, não intimidou os donos da casa, que continuaram pressionando, desta vez pelo gol do empate, que veio logo aos seis minutos do segundo tempo. Após cruzamento pela direita, Arian quase marca um golaço de voleio, mas a bola acabou sobrando para o lado e Edicleber empurrou para o fundo das redes, deixando tudo igual no estádio.

 A partir daí a partida ficou nervosa. Os dois times passaram a arriscar com muita frequência e a partida acabou ganhando um excesso de falta. No calor do momento, quem melhor aproveitou a situação foi o Independente, que se beneficiou de um vacilo na defesa do Capitão Poço, aos 39, para ampliar o score com Pedro Dias, decretando a vitória e a conquista do título do Parazão B1. 

Antes do apito final, os jogadores dos dois times iniciaram um tumulto no centro do gramado, provocando várias expulsões por parte da árbitra Gleika Pinheiro, que ainda deu sete minutos de acréscimos, não o suficiente para qualquer mudança no placar, que terminou em 2 a 1 em favor do Independente. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES