Independente vence o Bragantino e se afasta da degola
Com gols de Caça Rato e Ilailson, o Galo Elétrico respirou aliviado ao sair de campo com uma vitória importante
O Bragantino foi enfrentar o Independente em Cametá neste sábado (15) e voltou para casa com uma derrota, já que o Galo dominou o jogo e saiu de campo com dois gols sobre o adversário,em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paraense, disputada no Parque do Bacurau. O Galo Elétrico marcou com Caça Rato, logo no começo do primeiro tempo e ditou o ritmo do jogo. Na volta do intervalo, Ilailson fez o dele no finzinho, cravando o triunfo do Independente.
O Galo aproveitou a chance e conseguiu sair da degola, afastando o risco da zona de rebaixamento. Sem vencer há três rodadas, a vitória fez com que o Independente subisse da oitava para sexta posição, com seis pontos, e tirou um peso enorme dos ombros de Deley Santos, presidente do time. "Essa recepção do povo de Cametá sempre ajuda, somos muito bem tratados aqui. Agora, com essa vitória, o jeito e seguir partindo pra briga", comentou.
O Galo Elétrico perdeu vários gols no primeiro tempo e poderia ter matado a partida logo no começo, se tivesse sido mais bem sucedido nas finalizações. Aos dez minutos, Caça Rato se antecipou em um cruzamento na entrada da área, e bem posicionado, enganou a zaga para abrir o placar.
Impondo seu tempo de partida, o Independente voltou para a segunda etapa ainda mostrando sua superioridade técnica. O Tubarão ainda ofereceu perigo, insistindo até o fim pelo empate. Em uma dessas, o Galo desarmou o ataque do Braga e, em um contra-ataque veloz, avançou para o campo adversário aos 44 minutos. Ilailson recebeu e marcou o segundo, fechando o placar com vitória de 2 a 0.
O próximo desafio do Galo é contra o Itupiranga, em 29 de fevereiro. Já o Braga joga em casa e pega o Paysandu no Diogão, também no dia 29.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA