CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Helder Barbalho confirma retomada das obras do estádio Barbalhão, em Santarém

Base estrutural terá reforço e ampliação do anel e novo gramado tem previsão de ser concluídos até final de 2026

O Liberal
fonte

A tão aguardada retomada das obras do Estádio Barbalhão, em Santarém, no oeste do Pará, foi confirmada nesta terça-feira (25) pelo governador do Pará, Helder Barbalho, durante reunião em Belém com o prefeito de Santarém, José Maria Tapajós, e o vereador Junior Tapajós. A previsão é que o estádio seja finalmente entregue em 2026, reacendendo a esperança dos torcedores santarenos.

A audiência contou também com a presença da vice-governadora Hana Ghassan e do secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Ruy Cabral, e de técnicos da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Sedop), responsáveis pela supervisão dos trabalhos. De acordo com o governador, todas as pendências técnicas que foram travadas o andamento da obra foram resolvidas, garantindo que uma nova fase dos serviços ocorra sem interrupções.

VEJA MAIS

image Em Santarém, Estádio Colosso do Tapajós terá capacidade para 23 mil torcedores; veja imagens
Estádio passa por reformas de adequação e ampliação; obras devem ser finalizadas em 2024

image Colosso do Tapajós: presidentes de clubes de Santarém reforçam importância da reforma do estádio
Obras na principal praça esportiva do Oeste do Pará avançam e dirigentes anseiam por poder voltar a mandar partidas no local. Estádio deve ser entregue pronto em 2023

image Com valor de R$ 94 milhões, obras de reconstrução do Estádio Colosso do Tapajós serão retomadas
A ordem de serviço para reforma do praça esportiva localizada em Santarém será assinada pelo governador do Pará na quarta-feira (3)

A obra de ampliação e reforma do Barbalhão teve início em 2013, mas sofreu sucessivos atrasos e paralisações ao longo dos anos. Agora, com a confirmação da retomada, a expectativa é de que o estádio se transforme em um dos mais modernos do interior da Amazônia.

O investimento para a conclusão do projeto é superior a R$ 198 milhões e inclui uma ampliação significativa na capacidade do estádio. Construído originalmente em 1987, o estádio possuía capacidade para 8,5 mil torcedores antes do fechamento para reforma. Com a modernização, poderá receber mais de 23 mil pessoas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES