CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Gramado do Baenão está pronto e deve voltar a receber os treinos do Remo em breve

O Leão Azul havia deixado de utilizar o Baenão em março deste ano, tanto para treinos quanto para jogos devido às más condições do gramado, que se agravaram durante a pré-temporada e nos primeiros compromissos do ano

O Liberal
fonte

Boa notícia para o torcedor azulino: o gramado do Baenão está praticamente pronto para receber novamente os treinamentos do Clube do Remo. Após passar por uma reforma completa nos últimos meses, o campo está em fase final de recuperação, e a diretoria deve anunciar em breve o retorno das atividades no estádio.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

O Leão Azul havia deixado de utilizar o Baenão em março deste ano, tanto para treinos quanto para jogos devido às más condições do gramado, que se agravaram durante a pré-temporada e nos primeiros compromissos da temporada. Atendendo às críticas da torcida e da comissão técnica, o clube decidiu fechar o estádio para realizar as intervenções necessárias.

“O campo foi fechado por 60 dias, mas acredito que, entre 45 e 50 dias, já teremos plenas condições de uso. O gramado está se recuperando bem e, em breve, deve estar pronto para receber os treinos do time”, disse Antônio Carlos Rocha, agrônomo responsável pela obra, em entrevista na época do início das obras de melhoria.

VEJA MAIS

image Remo cresce na Série B e mira nova vitória: "O Brasil agora sabe da nossa força", diz Marcelinho
Lateral celebra primeira assistência na temporada, destaca evolução sob o comando de Daniel Paulista e projeta confronto difícil contra o Botafogo-SP

image Série B: Remo faz pedido à CBF para mudança de horário no jogo contra Coritiba em Belém
Diretoria azulina trabalha nos bastidores para que jogo possa mudar de horário no feriado do dia 21 de abril

image Com mais de 20 mil torcedores no estádio, Remo registra o 2º maior público da Série B
Torcida azulina gerou receita superior a R$ 300 mil para os cofres do clube

Entre os principais reparos, foram substituídas placas inteiras de grama nas áreas mais desgastadas, que agora passam por um período de fixação e enraizamento. O trabalho também incluiu o controle de pragas e o tratamento contra os efeitos do inverno amazônico, marcado por chuvas intensas, o que tornou o processo mais delicado.

“O objetivo é garantir um gramado resistente, que suporte bem a rotina de treinos e jogos. Estamos tomando todos os cuidados para que, quando o time voltar, encontre um campo em perfeitas condições”, destacou Rocha. A expectativa é que a diretoria oficialize nos próximos dias a data de retorno das atividades ao Baenão, enquanto o time segue em disputa na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES