Fundo que é dono do City anuncia a compra de um clube da Bélgica
Lommel, que disputa a segundona belga, é o nono clube do portfólio do controladores dos Citizens. Confira os demais negócios da holding
O City Football Group (CFG), que é dono de vários clubes do mundo, entre eles o Manchester City, oficializou nesta terça-feira a compra do Lommell SK, clube da segundona da Bélgica fundado em 2003 e que jamais subiu à elite. O custo não foi revelado.
Este é o nono clube do portfolio da CFG, uma holding que é controlada pelo fundo soberano de Abu Dhabi, Emirados Árabes. Este fundo usa reservas financeiras normalmente derivada de aplicações dos lucros de petróleo, em várias atividades, entre elas o futebol. O CFG é o segundo maior fundo soberano do mundo, com caixa de US$ 350 bilhões (R$ 2 trilhões, isso é mais do que todo o PIB da Colômbia, por exemplo).
Além dos citados City e Lommel, integram a lista Montevideo City (URU, 100% de participação) Melbourne City (AUS, 100%), Sichuan Jiuniu (CHN, 100%), New York City (EUA, 80%), Mumbay City (IND, 65%) Girona (Espanha, 44,3%) e Yokohama Marinos (JAP, 20%).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA