MENU

BUSCA

Flamengo em Belém: Gabigol desencanta no Mangueirão e volta a marcar depois de cinco meses

O Camisa 10 rubro-negro não balançava as redes desde agosto do ano passado

Caio Maia

Foi de Gabigol o segundo gol do Flamengo sobre o Sampaio Corrêa, em partida disputada no Mangueirão, nesta quarta-feira (31), pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Além de ajudar o Mengão na busca por mais uma vitória, o tento marcou o fim de um enorme jejum do camisa 10 rubro-negro: ele não fazia gols há cinco meses.

VEJA MAIS

Fan Fest agita torcedores do Flamengo antes de partida contra o Sampaio Corrêa; vídeo
O evento contou com a presença de bandas de pagode, DJs e food trucks.

Torcedor desenha jogadores do Flamengo e sonha conseguir autógrafos
Lucas Nascimento Bastos foi para a porta do hotel do Flamengo com desenhos autorais para tentar chamar a atenção dos jogadores e conseguir autógrafos

Paraense Roma, ex-jogador do Flamengo, presenteia elenco com bombons regionais e açaí 'verdadeiro'
Ex-atacante atuou em 115 jogos pelo time rubro-negro no início dos anos 2000 e tem placa no Ninho do Urubu

A última vez que Gabigol marcou com a camisa do Flamengo foi no dia 20 de agosto, em partida contra o Coritiba, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Naquela ocasião, o Mengão saiu vencedor com placar de 3 a 2. 

Desde então, Gabigol passou a conviver com uma má fase dentro dos gramados. As oportunidades de gol, que já eram escassas, se tornaram ainda menores após a chegada do técnico Tite, que promoveu a entrada de Pedro na equipe titular, no lugar do camisa 10. 

No entanto, para o primeiro jogo após a pré-temporada realizada nos Estados Unidos, Tite optou por escalar uma dupla consagrada no ataque do Flamengo: Gabigol e Bruno Henrique. Ambos foram peças importantes para o histórico título Rubro-Negro na Libertadores de 2019.

Futebol