'Figura utilíssima em campo', diz Carlos Ferreira sobre convocação de Daniel Alves para a Copa
De acordo com colunista do jornal O Liberal, lateral-direito poderá atuar como uma liderança para os jogadores mais jovens.
A convocação de Daniel Alves, questionado por parte da torcida, para integrar a Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo do Catar, foi avaliada positivamente pelo jornalista e colunista do jornal O Liberal, Carlos Ferreira. De acordo com ele, o lateral-direito poderá atuar como uma liderança para os jogadores mais jovens, que ainda não tem experiência em Mundiais. Assista:
VEJA MAIS
"Ele, mesmo aos 39 anos, ainda é figura utilíssima pela sua produção em campo. Mas é também pela sua produção extracampo que Daniel Alves está na Seleção da Copa do Mundo. Que produção extracampo seria essa? A sua liderança. A influência que ele representa, a ingerência que ele tem sobre tudo e a influência positiva, sobre os mais jovens, que ele produz. Vai muito por aí a opção do Tite em ter o Daniel Alves nesse grupo da Seleção para a Copa do Catar", disse Ferreira.
Ainda de acordo com o jornalista, a lista de 26 convocados por Tite foi coerente, dado os tempo que o treinador permanece à frente da Seleção: seis anos. Ainda segundo ele, todos os jogadores convocados foram "testados e aprovados" com a Amarelinha e, por isso, o Brasil chega um dos favoritos para vencer a Copa do Catar.
"Avaliando o ciclo completo do trabalho de Tite, desde a Copa do Mundo da Russia até o Mundial do Catar, a convocação é coerente, porque traz jogadores que foram testados e aprovados dentro de um modelo de jogo. A Seleção, como um todo, vem correspondendo. Se não é empolgante, ao menos gera uma expectativa positiva e é muito bem avaliada por técnicos de outras seleções, sendo cotada entre as maiores favoritas pra Copa do Catar", explicou.
A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo será no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, contra a Sérvia, a partir das 16h, no estádio Lusail.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA