Meia da Seleção na Copa de 1998, Giovanni critica convocação do Brasil: 'É bom ter treinador amigo'

Em um dos comentários, ex-jogador que teve passagem por Santos e Barcelona, disse que escolhas de Tite foram de "muita incoerência". 

Caio Maia
fonte

O paraense Giovanni, ex-jogador de Santos e Barcelona que disputou a Copa de 1998 pela Seleção Brasileira, criticou a convocação do Brasil para a Copa do Mundo do Catar. Em uma postagem nas redes sociais, o ex-meia supôs que certos jogadores foram beneficiados por serem amigos de Tite, técnico da Seleção.

Veja como foi a transmissão da convocação.

VEJA MAIS

image Seleção Brasileira: Tite divulga os jogadores convocados para a Copa do Mundo do Catar; veja a lista
A grande surpresa ficou por conta da presença de Gabriel Martinelli, atacante do Arsenal; Flamengo e Palmeiras são os únicos times do Brasil a terem atletas convocados

image Veja reação de jogadores do Brasil com a convocação para a Copa; teve até pedido de casamento
Momentos depois do anúncio, viralizaram nas redes sociais vídeos dos jogadores comemorando a presença no mundial de 2022.

image Memes invadem a web após convocação da Seleção Brasileira de Tite para a Copa do Mundo
Daniel Alves dentro e Gabigol fora da lista foram alguns dos temas abordados pelos internautas. Copa do Mundo 2022 começa dia 20 de novembro no Catar

Na postagem, Giovanni também respondeu um comentário, que criticava a convocação do atacante Raphinha, em detrimento a Roberto Firmino, camisa 9 no Liverpool. Segundo o ex-meia, a decisão de Tite teve "muita incoerência".

image Giovanni critica convocação de Tite para a Copa do Mundo (Divulgação/ Instagram)

Quem parabenizou Giovanni pela postagem foi o também ex-jogador Neto, que hoje é comentarista. O ídolo do Corinthians também é crítico de algumas escolhas do técnico Tite para a Seleção Brasileira.

image Ex-jogador Neto comenta postagem de Giovanni (Divulgação/ Instagram)

Convocação

image Tite convoca jogadores para a Copa do Mundo (Lucas Figueiredo/CBF)

Em relação aos convocados, Tite optou por mesclar nomes experientes e novos. A grande surpresa foi a convocação do atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, e a exclusão de Gabigol, do Flamengo. O jogador mais velho da relação é o lateral-direito Daniel Alves, que vai para a sua quarta Copa do Mundo, aos 39 anos. O jogador está atualmente no Pumas, do México

Os grandes destaques ficam por conta da presença já esperada dos atacantes Neymar, do Paris Saint Germain, e Vinícius Júnior, do Real Madrid. Um detalhe da lista de Tite é a presença de apenas dois atletas que atuam no Brasil: Weverton, goleiro do Palmeiras, além do meia Everton Ribeiro e do atacante Pedro, ambos do FlamengoReal MadridJuventus Manchester United cederam três atletas cada. 

estreia da Seleção Brasileira, que corre atrás do sexto título da Copa do Mundo, será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, a partir das 16 horas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES