Fernando Diniz deixa caminho aberto para reeditar parceria entre Ganso e Neymar na Seleção; vídeo

Novo técnico da Seleção, Fernando Diniz foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (5), na sede da CBF. Treinador vai conciliar trabalho com o Fluminense

Pedro Cruz
fonte

Fernando Diniz foi apresentado oficialmente pela CBF como o novo técnico da Seleção Brasileira na tarde desta quarta-feira (5). A entrevista coletiva foi realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Durante a sabatina com jornalistas, Diniz comentou sobre a possibilidade de reeditar, na Seleção, a parceria entre o meia paraense Paulo Henrique Ganso, do Fluminense; e o atacante Neymar, do PSG. Ambos surgiram e fizeram muito sucesso juntos no Santos entre 2008 e 2012.

"Isso é uma pergunta muito precoce. Eu vou convocar os melhores que eu achar. Se o Ganso e o Neymar estiverem entre os melhores, vão ser convocados, nada é impossível", resumiu Fernando Diniz.

VEJA MAIS

image CBF adia definição sobre jogos da Seleção Brasileira no Estádio do Mangueirão
Última partida da Seleção no Mangueirão foi em 2011, pelo Superclássico das Américas

image Seleção Brasileira no Mangueirão: no Catar, CBF confirma jogo do Brasil em Belém para 2023
Informação foi dada em entrevista exclusiva de Ednaldo Rodrigues ao Grupo Liberal. Marcos Braz, VP do Flamengo, também planeja partida da equipe em Belém

image Governador Helder cita articulação para jogo da Seleção no Mangueirão ainda em 2023: '2º semestre'
Entre as possíveis datas estão 4 de setembro e 21 de novembro, contra Bolívia ou Argentina

"Em relação ao Neymar, a palavra que me vem é quase que uma 'aberração'. É um super talento, que demora muito para nascer outro. O Brasil tem a sorte de aparecer jogadores assim de tempos em tempos. Temos que aproveitar o talento do Neymar", prosseguiu o treinador, deixando as portas abertas para o craque do Paris Saint-Germain.

Diniz substitui o interino Ramon Menezes no comando da Seleção Brasileira Masculina, que estava sem técnico oficial desde a saída de Tite, ao fim da participação do Brasil na Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Qual o tempo de contrato de Fernando Diniz na Seleção?

Ainda durante a entrevista coletiva, Diniz confirmou que seu contrato com a CBF tem, à princípio, a duração de um ano e que ainda não está definido se ele vai comandar a equipe também durante a Copa América de 2024, prevista para ser disputada entre junho e julho do ano que vem. 

O técnico também se recusou a responder perguntas relacionadas a Carlo Ancelotti. O desejo do presidente Ednaldo Rodrigues é contar com o italiano no comando da Seleção após o fim do vínculo com o Real Madrid, em junho de 2024. 

"Eu não sou uma pessoa de fazer muita projeção de futuro. Quero cumprir este prazo de 12 meses e olhar um dia de cada vez", disse Diniz quando questionado sobre a possibilidade de permanecer com um cargo na Seleção Brasileira caso Ancelotti seja mesmo contratado no ano que vem. 

O novo técnico do Brasil vai conciliar o trabalho com o Fluminense ao longo deste um ano de contrato com a CBF. Fernando Diniz garantiu que terá total autonomia nas convocações e no trabalho à frente da equipe canarinho, sem nenhuma possível interferência de Ancelotti à distância

"Eu vou convocar, quando estiver trabalhando na CBF, e procurar o melhor para a CBF. Vou analisar o futebol brasileiro todo e tomar a melhor decisão possível. Em toda convocação, sempre tem alguém questionando. Mas isso não pode ser baseado na falta de ética. [...] Meu estilo de jogo todos vocês conhecem. Vou tentar reproduzir aqui o que me trouxe aqui. O que terei é a melhor matéria-prima do mundo, com jogadores renomados", afirmou Diniz.

Quando Fernando Diniz estreia pela Seleção Brasileira?

A estreia do novo técnico no comando do Brasil será no dia 4 de setembro, na primeira rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, que será nos Estados Unidos, México e Canadá. Os primeiros compromissos da Seleção serão contra Bolívia (04/09) e Peru (12/09). Há a expectativa que o duelo contra a Bolívia seja disputando em Belém - a CBF ainda não confirmou os locais em que mandará os jogos das Eliminatórias deste ano.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES