Fernando Diniz defende Ganso na Seleção Brasileira: 'era para estar disputando a terceira Copa'

De acordo com o treinador do Fluminense, meia deveria ser mais "solidário" dentro de campo para alcançar uma vaga no mundial.

Caio Maia
fonte

O paraense Paulo Henrique Ganso está em boa fase e tem sido uma das principais peças do Fluminense na boa campanha da equipe tricolor no Brasileirão. As boas atuações do meia tem feito com que alguns especialistas considerem a convocação do Camisa 10 para a Copa do Mundo do Catar. Pelo menos é o que pensa o treinador do clube das Laranjeiras, Fernando Diniz.

VEJA MAIS

image Ganso marca, Fluminense vence o Flamengo no Maracanã e é vice-lider do Brasileirão
A derrota do Flamengo foi a primeira que o time conheceu nos últimos 19 jogos.

image Comemoração 'maestro' de Paulo Henrique Ganso irrita jogadores do Santos e gera confusão; vídeo
O gesto aconteceu após o meia converter cobrança de pênalti, empatando a partida com o Santos, na Vila Belmiro

image Hacker devolve perfil de esposa de Ganso e se desculpa: 'admiração'
O golpista se arrependeu após descobrir que a conta pertencia à mulher do jogador do Fluminense

Em entrevista ao programa "Bem Amigos", apresentado pelo narrador e jornalista Galvão Bueno, Diniz disse que a Copa de 2022 deveria ser a terceira da carreira de Ganso. De acordo com o treinador, o meia, revelado pelo Santos, deveria ser mais "solidário" dentro de campo para alcançar uma vaga no mundial.

"Era pra ele estar disputando a terceira Copa do Mundo. Faltou alguém dizer que ele correr e ser solidário é necessário, não diminui a genialidade. A gente ouvir muitos termos a vida inteira, que jogador craque não corre. O que eu transmito do jogo é que precisa correr", avaliou Diniz.

Há quatro temporadas no Fluminense, o jogador de 32 anos voltou a ter boas atuações pelo tricolor carioca após a chegada de Fernando Diniz, no início deste ano. Em 2022, Ganso já atuou em 47 partidas com a camisa do Flu, marcando oito gols e dando oito assistências. Esses números são os melhores do jogador em quase oito anos.

Revelado pelo Santos em 2008, Ganso ganhou projeção nacional em 2010, ao lado de Neymar, quando ajudou o alvinegro praiano a conquistar a Copa do Brasil. Na época, o camisa 10 chegou a ser cotado para defender a Seleção Brasileira na Copa da África do Sul, mas foi preterido pelo treinador Dunga.

image Ganso com a camisa do Pará, após conquistar o título da Copa do Brasil diante do Vitória, no Barradão (Divulgação / Santos)

Apesar disso, a primeira convocação ocorreu no mesmo ano, após o mundial, com a Seleção sob o comando de Mano Menezes. No início do trabalho do novo treinador, Ganso foi peça importante da Seleção, sendo titular do Brasil na Copa América de 2011. A equipe canarinho, no entanto, não rendeu bem e foi eliminada pelo Paraguai, nas quartas de final.

Ganso, a partir de 2011, conviveu com diversas lesões. Venceu a Libertadores pelo Santos naquela temporada, mas foi negociado para o São Paulo no ano seguinte. Pelo tricolor paulista, o meia alternou boas e más temporadas, até ser transferido para o Sevilla, em 2016. Neste ano, inclusive, Ganso teve a última oportunidade de representar a Seleção Brasileira, na Copa América Centenário.

image Ganso vestindo a camisa da Seleção Brasileira (Mowa Press/Divulgação)

 

 

 

Na Espanha, a carreira de Ganso não decolou e o jogador amargou o banco no time da Andaluzia. Após duas temporadas, foi emprestado para o Amiens, da França, onde também foi reserva. Já em 2019, chegou ao Fluminense com o objetivo de recuperar a carreira.

image Ganso quando defendeu o Sevilla (Divulgação)

Nesta temporada, o Tricolor Carioca é o 3ª colocado do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, nove a menos que o Palmeiras, líder do torneio. Além da boa campanha na Série A, o Fluzão ainda chegou às semifinais da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Corinthians. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES