Fé, futebol e família: jogadora pagou promessa após conquistar acesso à elite do futebol feminino brasileiro
Lora Capanema também acompanhará a mãe, de bicicleta, para pagar promessa por cirurgia bem sucedida
Este ano a equipe de futebol feminino da Esmac conquistou o tão sonhado acesso para o Brasileirão Feminino Série A1, a elite do futebol feminino. O jogo que garantiu a vaga foi contra o Real Ariquemes-RO, realizado no dia 18 de julho, no estádio do Baenão. A equipe de Ananindeua venceu a partida de virada por 2 a 1 e foi apenas o segundo time do Pará a subir de divisão.
A emoção tomou conta do time e da comissão técnica, mas, em meio à tanta festa e euforia, uma imagem chamou a atenção: a meio-campista Lora Capanema sozinha, no meio do gramado de jogo, ajoelhada e com as mãos em prece, agradecia e pagava uma promessa feita a Nossa Senhora de Nazaré.
“[A prece] Foi para sempre agradecer a Deus. Toda noite agradecer por essa oportunidade, porque nos anos anteriores que a gente vinha competindo, nunca tínhamos essa oportunidade. E, se dessa vez fosse conquistada, eu iria rezar 10 Pai Nosso e 10 Ave Maria no meio do Baenão. E foi o que eu fiz”, relembrou Lora.
Em 2020, a mãe de Lora, dona Edna, precisou fazer histerectomia total, que é a retirada do útero e do colo do útero. Como qualquer procedimento cirúrgico invasivo, requer muito cuidado e gerou aflição entre os familiares.
“Querendo ou não, em qualquer cirurgia você fica com medo. Minha mãe pediu a Nossa Senhora que, se ocorresse tudo bem ela iria de Capanema até a Basílica Santuário de bicicleta. Eu decidi que iria com ela, ocorreu tudo bem e já vai fazer um ano da cirurgia. E vamos sair de Capanema na sexta-feira (8) para chegar no sábado (9)”, a atleta completou que seu pai também deve acompanha-las, além de suas irmãs que vão dar apoio de carro para que eles possam chegar em segurança.
(Beatriz Reis, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA