Duas atletas da Esmac vão disputar a Copa Libertadores da América pelo Avaí/Kindermann-SC
Meia e atacante da equipe de Ananindeua são emprestadas com a possibilidade de compra pela equipe catarinense
Duas atletas da Esmac foram emprestadas para o Avaí/Kindermann-SC, clube vice-campeão da primeira divisão do futebol feminino de 2020. Elas são a meio-campista Lora Soure e a atacante Cássia Moura. O contrato prevê a possibilidade de compra ao fim do período de empréstimo, em dezembro.
A transferência das duas paraenses ocorre para reforçar o clube catarinense visando a Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, que será disputada de 3 a 21 de novembro no Paraguai e no Uruguai. O torneio continental tem 16 participantes confirmados, sendo dois brasileiros: Kindermann e Corinthians.
Reconhecimento
Lora Soure e Cássia Moura ganharam destaque disputando a Série A2 do Campeonato Brasileiro deste ano, pela Esmac. A campanha pela equipe de Ananindeua culminou com o acesso à elite nacional, confirmado em julho deste ano, ao bater o Real Ariquemes-RO nas quartas de final. O clube paraense caiu nas semi, para o Red Bull Bragantino.
Os nomes das atletas já constam no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como liberadas da Esmac. Agora, ambas aguardam a emissão do passaporte para serem confirmadas pelo Avaí/Kindermann. O documento é necessário para a inscrição na Libertadores, que encerram na próxima sexta-feira (24)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA