Clube é multado por uso de bonecas sexuais nas arquibancadas
Clube sul-coreano substituiu os torcedores, mas pediu desculpa por ter criado uma situação desconfortável
O comitê disciplinar da Liga sul-coreana multou o FC Seoul em aproximadamente 75 mil euros (cerca de R$ 468 mil) pelo incidente causado na vitória da última rodada, que considerou insultuoso para as mulheres e famílias dos torcedores. Na oportunidade, o clube colocou bonecas sexuais sentadas e em pé nos lugares dos espectadores e utilizando máscaras.
Na segunda-feira (18), o clube pediu desculpa por ter colocado as bonecas nas arquibancadas e lamentou ter criado uma situação desconfortável para os adeptos, após estes se terem insurgido nas redes sociais contra a iniciativa.
O FC Seoul reiterou que a intenção era adicionar um elemento de diversão e incentivo sem qualquer conteúdo erótico. Foi utilizado o exemplo do que aconteceu nos outros jogos, em que bonecos de papelão substituíram os torcedores.
As bonecas mantinham a distância de segurança adequada nas bancadas, usavam máscara de proteção e as roupas oficiais do clube e mantinham os braços levantados simulando fazer ondas ou carregando sinais de encorajamento para a equipe.
Alguns dos cartazes que as bonecas apresentavam faziam referência, em um tamanho de letra menor, a sites na internet com transmissão ao vivo de conteúdos de cunho sexual, o que o clube sul-coreano admitiu ter sido um erro injustificável
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA