Imagem forte: ex-Paysandu, lateral Diego Matos fratura vértebras em partida da Série C; vídeo
Lateral-esquerdo do Náutico sofreu entrada perigosa do lateral-direito Yuri Ferraz, do Amazonas FC
O lateral-esquerdo Diego Matos, titular absoluto do Náutico e presente em 32 dos 36 jogos da equipe na temporada, deixou o estádio dos Aflitos de ambulância após o confronto contra o Amazonas, pela 10ª rodada da Série C. Durante a partida, o jogador sofreu uma entrada dura por trás do lateral-direito Yuri Ferraz, do time amazonense, e imediatamente caiu no chão com intensas dores nas costas, pedindo substituição.
VEJA MAIS
Após receber atendimento inicial no gramado, Diego Matos foi retirado de maca e chorando bastante, sendo encaminhado aos vestiários.
Exames de imagem realizados nesta quinta-feira (29) constataram que o lateral-esquerdo fraturou três vértebras da coluna. Apesar da gravidade da lesão, que exigirá um tempo de recuperação estimado em até dois meses, o jogador não precisará ser submetido a cirurgia, mas utilizará um colete para aliviar a dor. Ele está sendo acompanhado pelos médicos do clube, Marcelo Larrazábal e Mucio Vaz.
Com a derrota por 1 a 0 para o Amazonas, o Náutico permanece no G-8, ocupando agora a sétima posição com 15 pontos, apenas um ponto à frente do Brusque, o primeiro time fora da zona de classificação para a segunda fase.
Base bicolor
Nascido em Belém, Diego Matos é fruto das categorias de base do Paysandu. O jogador de 26 anos estreou no time profissional alviceleste em 2018, sob o comando do técnico Guilherme Alves. Na ocasião, o Papão venceu o Guarani por 1 a 0, pela 17ª rodada da Série B.
Diego permaneceu na Curuzu até 2021. No ano passado, chegou ao Avaí, onde foi parceiro do atacante Vinícius Leite, hoje no Papão, e do meia Matheus Galdezani e do atacante Muriqui, que estão no Remo. Foram 10 jogos pelo time catarinense em 2022 até ele ser contratado pelo Timbu no último dia 11 de dezembro.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA