Imagem forte: ex-Paysandu, lateral Diego Matos fratura vértebras em partida da Série C; vídeo

Lateral-esquerdo do Náutico sofreu entrada perigosa do lateral-direito Yuri Ferraz, do Amazonas FC

Pedro Cruz
fonte

O lateral-esquerdo Diego Matos, titular absoluto do Náutico e presente em 32 dos 36 jogos da equipe na temporada, deixou o estádio dos Aflitos de ambulância após o confronto contra o Amazonas, pela 10ª rodada da Série C. Durante a partida, o jogador sofreu uma entrada dura por trás do lateral-direito Yuri Ferraz, do time amazonense, e imediatamente caiu no chão com intensas dores nas costas, pedindo substituição.

VEJA MAIS

image Revelado na base bicolor, lateral Diego Matos fecha com adversário do Remo e do Paysandu na Série C
Jogador paraense de 25 anos estava no Avaí-SC

image Paysandu garante público contra o Brusque; clube vai recorrer de punição no STJD que afeta o Re-Pa
Clube foi novamente punido com a perda de dois mandos de campo pelo STJD na última quarta-feira, mas tenta reverter o caso e ter torcida no Re-Pa

image Chegou! Hélio dos Anjos desembarca em Belém e assume o Paysandu: 'É fazer resultados'; vídeo
Nas primeiras palavras do novo técnico do Paysandu, em seu retorno a Curuzu, Hélio dos Anjos evita falar em contratações e cita Vuaden e Remo

Após receber atendimento inicial no gramado, Diego Matos foi retirado de maca e chorando bastante, sendo encaminhado aos vestiários.

Exames de imagem realizados nesta quinta-feira (29) constataram que o lateral-esquerdo fraturou três vértebras da coluna. Apesar da gravidade da lesão, que exigirá um tempo de recuperação estimado em até dois meses, o jogador não precisará ser submetido a cirurgia, mas utilizará um colete para aliviar a dor. Ele está sendo acompanhado pelos médicos do clube, Marcelo Larrazábal e Mucio Vaz.

Com a derrota por 1 a 0 para o Amazonas, o Náutico permanece no G-8, ocupando agora a sétima posição com 15 pontos, apenas um ponto à frente do Brusque, o primeiro time fora da zona de classificação para a segunda fase.

Base bicolor

Nascido em Belém, Diego Matos é fruto das categorias de base do Paysandu. O jogador de 26 anos estreou no time profissional alviceleste em 2018, sob o comando do técnico Guilherme Alves. Na ocasião, o Papão venceu o Guarani por 1 a 0, pela 17ª rodada da Série B.

Diego permaneceu na Curuzu até 2021. No ano passado, chegou ao Avaí, onde foi parceiro do atacante Vinícius Leite, hoje no Papão, e do meia Matheus Galdezani e do atacante Muriqui, que estão no Remo. Foram 10 jogos pelo time catarinense em 2022 até ele ser contratado pelo Timbu no último dia 11 de dezembro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES