MENU

BUSCA

“Estou aqui pra botar fogo”, afirma John Textor após polêmica com a CBF

Proprietário da SAF do Botafogo não recuou das acusações e usou de linguagem afiada para desafiar o órgão máximo do futebol nacional

Messias Azevedo

O empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, afirmou por meio de nota oficial que pretende manter suas declarações polêmicas na beira do gramado do estádio Nilton Santos, após a derrota de virada da sua equipe contra o Palmeiras, na última quarta-feira (1°), por 4 a 3. 

“Nossas ambições são claras pelo nosso nome... BOTAFOGO. Eu não vou recuar quando desafiado por pessoas em posição de poder que vão fazer de tudo, e falar de tudo, para se prender ao poder. Nós somos BOTAFOGO. Eu estou aqui para botar fogo”, escreveu Textor.

VEJA MAIS

CBF deve processar John Textor, dono do Botafogo, por acusação de corrupção
Após a derrota do Botafogo para o Palmeiras por 4 a 3, o empresário fez declarações sobre a CBF ser corrupta


John Textor dispara contra arbitragem e CBF após derrota para o Palmeiras: 'Isso é corrupção'
O dono da SAF do Botafogo não gostou nada da atuação da arbitragem durante a partida entre Botafogo e Palmeiras, vencida de virada pelo Verdão

Gritos de “É campeão” para medalhistas motivaram Endrick na vitória do Palmeiras; entenda
Confusão envolvendo o atacante e a torcida do Botafogo repercutiu nas redes sociais

O empresário teceu duras acusações contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e chegou a afirmar que o que aconteceu na partida foi "roubo", após a decisão do árbitro Bráulio da Silva Machado de expulsar o zagueiro Adryelson, por falta no atacante Breno Lopes, do Palmeiras. O mandatário da equipe carioca também pediu a renúncia de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

A Confederação decidiu entrar com processo contra John Textor e também o influencer brasileiro Felipe Neto, que usou suas redes sociais para afirmar que era uma "entidade corrupta". 

Confira a nota oficial na íntegra:

"Nossas ambições são claras pelo nosso nome... BOTAFOGO

Eu profunda e apaixonadamente invisto nas comunidades as quais eu sirvo. Meu amor pelas pessoas do Brasil cresce forte a cada abraço.

Eu fui convidado aqui, por pessoas sábias no nosso governo, para ajudar a trazer mudança para o bonito jogo do Brasil e eu não vou recuar quando desafiado por pessoas em posição de poder que vão fazer de tudo, e falar de tudo, para se prender ao poder.

Nós somos BOTAFOGO. Eu estou aqui para botar fogo".

Futebol