Esmac será única equipe do Norte do Brasil no Brasileirão Feminino Sub-20, indica CBF
Equipe de Ananindeua estreia na competição no dia 4 de maio, às 20h30, contra o Ceará.
A Esmac, de Ananindeua, será a única equipe do Norte do Brasil a disputar o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. A competição, que começa no dia 3 de maio, contará com 24 equipes de todas as regiões do país. Todo o torneio será disputado na cidade de Santana do Parnaíba, no interior de São Paulo.
Os 24 clubes do campeonato serão divididos em seis grupos com quatro equipes cada, com os times se enfrentando em duelos de ida e volta dentro da chave. A Esmac está no grupo F do torneio, junto com Botafogo-RJ, Ceará e Santos-SP.
Se classificam para a próxima etapa os líderes de cada grupo, mais os dois melhores segundos colocados. Na segunda fase, as equipes se enfrentam no sistema mata-mata, também em duelos de ida e volta. As partidas da final serão disputadas nos dias 18 junho e 2 de julho, segundo a CBF.
De acordo com a diretoria da Esmac, o elenco formado para o campeonato é forte e o objetivo da equipe é conseguir a classificação à segunda fase. A equipe deve chegar em São Paulo um dia antes do início do torneio, no dia 2 de maio
A primeira partida da Esmac na competição, no entanto, será dois dias depois, no dia 4 de maio. A equipe de Ananindeua enfrenta o Ceará, às 20h30.
No futebol feminino adulto, a Esmac também é a única representante do norte do país na primeira divisão nacional. Na Série A1, a equipe de Ananindeua está na 15ª colocação, com quatro pontos conquistados em sete jogos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA