Em partida agitada, Argentina bate Holanda nos pênaltis e avança às semis da Copa do Mundo 2022
Albiceleste sofreu o empate nos minutos finais do jogo, mas superaram o adversário nos penais.
Foi no sufuco, mas a Argentina seguiu sua saga na Copa do Mundo de 2022. Depois de abrir 2 a 0, com Molina e Messi, a Albiceleste viu os holandeses empatarem com dois gols de Wenghorst. A igualdade do tempo regulamentar permaneceu na prorrogação e a vaga na próxima fase do Mundial foi definida nos pênaltis. Nas cobranças, o goleiro argentino Dibu Martinez brilhou e classificou os comandados de Lionel Scaloni às semifinais.
Agora, a Argentina volta a campo na próxima terça-feira (13), pela Copa do Mundo, contra a Croácia. A partida ocorre no estádio Lusail, palco da partida desta sexta, no Catar.
Primeiro tempo
O início da primeira etapa foi com poucas chances de gol, mas a Argentina teve as melhores oportunidades de abrir o placar no Lusail. Em uma dessas chances, aos 34 minutos, Messi deu assistência para Nahuel Molina, que tocou na saída do goleiro e abriu o placar.
VEJA MAIS
Segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, a Argentina voltou superior para a segunda etapa. Aos 27 minutos, Mateu Lahoz marcou um pênalti duvidoso em favor da Argentina e Lionel Messi converteu a cobrança. A Holanda conseguiu diminuir o marcador com Weghorst, aos 37 minutos.
No entanto, as emoções estavam reservadas para o final da partida. No último lance do jogo, Koopmeiners deu um passe em uma cobrança de falta da entrada da área para o autor do primeiro gol, que dividiu com Enzo Fernández e balançou as redes para levar o confronto à prorrogação.
Prorrogação
Na prorrogação, a Argentina ficou próxima de vencer o duelo. Lautaro Martínez, que ainda não marcou gols na Copa do Mundo, desperdiçou duas chances em "defesas" de Van Dijk e Noppert. No último lance da partida, Enzo Fernández foi acionado na entrada da área e carimbou a trave.
Pênaltis
Nas cobranças de pênaltis, Dibu Martínez defendeu as duas primeiras cobranças da Holanda dos pés de Virgil van Dijk e Steven Berghuis. A Argentina converteu suas três primeiras cobranças, mas Enzo Fernández ainda deu esperanças aos europeus ao chutar ao lado do gol. Porém, na cobrança final, Lautaro Martínez teve sangue frio e balançou as redes.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA