CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em jogo apertado, Tuna Luso perde para o São Paulo e diz adeus à Copa do Brasil Sub-20

A equipe paraense teve boas chances de gol, se defendeu bem, mas acabou sucumbindo na reta final da partida, encerrando a histórica participação no campeonato de base

Luiz Guillherme Ramos
fonte

A Tuna Luso Brasileira encerrou de forma honrosa sua participação na Copa do Brasil Sub-20. Depois de empatar em 1 a 1 no jogo de ida, na tarde desta quinta-feira (7), no estádio de Cotia (SP), a garotada cruzmaltina perdeu para o São Paulo pelo placar de 2 a 0, encerrando sua histórica participação no torneio nas quartas de final. 

O São Paulo iniciou o jogo buscando controlar as ações e, logo aos quatro minutos, teve sua primeira oportunidade clara, bloqueada pela intervenção do goleiro Gustavo. Nos minutos seguintes, o Tricolor ainda tentou mais duas finalizações, embora sem oferecer grandes riscos. Aos 15 minutos, a Tuna Luso respondeu com Juninho, que arrancou pela direita e cruzou para Saint Clair, que, no entanto, não conseguiu concluir a jogada.

VEJA MAIS

image Tuna Luso encara o São Paulo no jogo de volta das quartas da Copa do Brasil Sub-20
Depois de um empate heroico em Belém, a garotada da Águia Guerreira decide no interior paulista uma vaga na reta final da competição

image Remo vence a Tuna Luso no Baenão e conquista título da Copa Pará Sub-17
A vitória veio após o gol marcado por Felipe Gabriel

image Tuna Luso: Associados votam para a escolha do novo presidente em dezembro; conheça os candidatos
A Águia Guerreira encerra 2024 sob a gestão de Graciete Maués, que foi reeleita no fim de 2021

Após esse lance, a equipe da Águia Guerreira encontrou seu ritmo e teve uma sequência de boas posses no ataque, vivendo o seu melhor momento da partida até então. Em resposta, o São Paulo voltou a ameaçar com Lucas Ferreira, que, ao se livrar da marcação, chutou colocado, obrigando Gustavo a realizar uma defesa expressiva. O time da casa seguiu pressionando, chegando mais uma vez com Felipe, mas Gustavo novamente evitou o gol. No final do primeiro tempo, a Tuna teve sua última chance: Juninho arriscou, mas sem oferecer perigo para o goleiro João Pedro.

No segundo tempo o São Paulo retomou o controle da bola e impôs um ritmo mais ofensivo, enquanto a defesa tunante se compactava para impedir um gol que pudesse colocar a equipe em risco de eliminação. A defesa, no entanto, não visualizou o rebote após escanteio, empurrando a redonda para o meio da área até o arremate de Osório, abrindo o placar em favor do Tricolor. O Grand Finale da partida veio aos 41, quando a bola explodiu no braço do meia Giovani e o árbitro assinou a penalidade, convertida por Ryan Francisco, garantindo a vitória do tricolor.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES