Em ação dos jogadores, técnico Cacaio doa sangue para atleta com leucemia
Meio-campista Maranhão passa por problemas de saúde e está internado no hospital Ophir Loyola, em Belém
Após o meio-campista Maranhão ser diagnosticado com leucemia (câncer que afeta os glóbulos brancos do sangue), jogadores e comissão da equipe profissional do Bragantino fizeram uma grande doação de sangue na manhã desta segunda-feira (16), no Hemopa da cidade de Capanema (PA), distante 50 quilômetros de Bragança (PA).
De acordo com o técnico Cacaio, cerca de 30 pessoas entre atletas e membros da comissão técnica do Bragantino doaram sangue. O comandante do Tubarão comentou que a folga foi marcada justamente para a realização da doação e que de agora em diante será um doador atuante.
“Foi uma experiência boa, doação coletiva. Torcedores também participaram perguntaram e nos acompanharam e puderam doar. Nunca havia passado por uma situação como essa, de uma pessoa próxima precisar de sangue e prometi que vou doar de dois em dois meses”, comentou.
Maranhão, de 20 anos, tinha acabado de subir para a equipe profissional. O jogador está internado no hospital Ophir Loyola, em Belém.
O QUE É PRECISO PARA DOAR SANGUE?
- Idade entre 16 e 69 anos
- Pesar mais de 50 KG
- Estar bem de saúde
- Apresentar documento oficial, original com foto
As doações podem ser feita no Hemopa, na Travessa Padre Eutíqueo, 2109, no bairro da Batista Campos. No Shopping Castanheira, na Rodovia BR-316, quilômetro 1.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA