Dorival Júnior divulga lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa América e amistosos

Técnico da Seleção chama apenas três jogadores que atuam no futebol brasileiro, diferente da primeira convocação que fez no comando do time canarinho, em março

Pedro Cruz
fonte

Nesta sexta-feira (10), o técnico Dorival Júnior anunciou os jogadores convocados para representar o Brasil na Copa América e em amistosos preparatórios contra México e Estados Unidos, agendados para junho. A lista inclui três atletas do futebol nacional: Bento (Athletico-PR), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Endrick (Palmeiras).

Confira os convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Dorival Júnior optou por convocar 23 atletas, deixando em aberto a possibilidade de a Conmebol permitir que cada seleção leve 26 jogadores para a Copa América, similar à decisão da UEFA para a Eurocopa.

Segundo Rodrigo Caetano, da CBF, o prazo para enviar a lista final à Copa América é até o dia 12, com possíveis alterações técnicas permitidas até esta data. Durante o torneio nos Estados Unidos, o chefe de delegação será Julio Cazares, presidente do São Paulo.

VEJA MAIS

image Brasil enfrenta Espanha no segundo amistoso sob o comando de Dorival Júnior
O treinador da seleção adiantou algumas mudanças em relação ao jogo contra a Inglaterra; a principal delas é a ausência do atacante Endrick entre os titulares

image ‘Olho mais pelas vítimas’, diz Dorival Júnior sobre casos de Robinho e Daniel Alves
Treinador falou sobre os casos de estupro envolvendo os ex-jogadores e relembrou trabalho com Robinho

image Brasil ganha força como possível sede da Copa do Mundo Feminina em 2027
Estados Unidos e México retiraram candidaturas para sediar evento, o que aumentou chances do Brasil ser escolhido como país sede

Esta é a segunda convocação de Dorival à frente da Seleção Brasileira, assumindo o posto no início deste ano em substituição a Fernando Diniz, escolhido para suceder Tite após a Copa do Mundo de 2022. A lista prioriza a Copa América, disputada nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 de julho, mas também abrange os amistosos contra México, em 8 de junho, e EUA, em 12 de junho, ambos em solo norte-americano.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES