MENU

BUSCA

Dorival Jr convoca Seleção Brasileira: veja os jogadores que estarão em Belém

a Canarinha estará na capital do Pará realizando uma temporada de treinamentos entre os dias 11 e 13 de novembro.

Caio Maia

O técnico Dorival Júnior divulgou nesta sexta-feira (1º) a lista de 23 jogadores que estarão em Belém representar a Seleção Brasileira nos próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Venezuela e Uruguai. Antes dos jogos, marcados para os dias 14 e 19 de novembro, a Canarinha estará na capital do Pará realizando uma temporada de treinamentos.

Entre as principais novidades da lista está a ausência do jovem atacante Endrick, do Real Madrid, enquanto o zagueiro Murillo, do Nottingham Forest, foi chamado pela primeira vez. A convocação marca a quinta lista de Dorival Júnior desde que assumiu o comando da seleção em março, com a meta de recuperar o Brasil na tabela das eliminatórias.

VEJA MAIS

Neymar não vem a Belém e deve retornar à Seleção Brasileira somente em 2025, diz site
Jogador passou mais de um ano sem jogar, após cirurgia no joelho. Neymar era esperado na convocação do técnico Dorival Júnior, mas retorno do craque ficou para 2025

Presidente da CBF cita carinho do torcedor paraense explica logística da Seleção em Belém
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, falou que Belém recebeu muito bem a Seleção Brasileira e elogiou a estrutura do Mangueirão

Helder Barbalho diz que negocia possibilidade de treino aberto da Seleção Brasileira em Belém
Na última passagem do Brasil na capital do Pará, em setembro do ano passado, não houve treino aberto ao público geral.

Confira a lista completa dos convocados:

  • Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
  • Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)
  • Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)

Desde que assumiu o comando da Seleção, Dorival Júnior tem buscado reformular o elenco, promovendo oportunidades a novos talentos e ajustando o sistema de jogo. Sob seu comando, o Brasil obteve vitórias contra Equador, Chile e Peru, mas sofreu um revés contra o Paraguai. O treinador estreou com amistosos na Europa, onde venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha, e também conduziu a equipe na Copa América nos Estados Unidos, onde foi eliminado nas quartas de final.

Atualmente na quarta posição na tabela, o Brasil precisa dos pontos nos próximos confrontos para garantir uma posição mais confortável na corrida pela vaga no Mundial. Em 2023, ainda sob Fernando Diniz, a equipe brasileira acumulou derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina, complicando sua situação nas eliminatórias.

Seleção em Belém

A equipe, comandada por Dorival Júnior, enfrentará a Venezuela no dia 14, fora de casa, e o Uruguai no dia 19, em Salvador. Antes da partida na Venezuela, o Brasil realizará treinos preparatórios em Belém entre os dias 11 e 13 de novembro.

A escolha por Belém atende à necessidade logística da equipe, que busca otimizar o deslocamento entre os locais dos jogos das Eliminatórias. A proximidade geográfica da cidade com Maturin, na Venezuela, onde ocorrerá a partida, é um dos fatores, sendo que o voo entre Belém e a cidade venezuelana dura aproximadamente 2h40.

Após o embate com a Venezuela, a Seleção Brasileira seguirá para Salvador, onde enfrentará o Uruguai na Arena Fonte Nova, no dia 19 de novembro. 

Futebol