Diretor da FPF tenta recurso no STJD para iniciar o Parazão e teme dificuldades para Remo e Paysandu

Diretor jurídico da Federação Paraense de Futebol, André Cavalcante, afirma que existe a possibilidade do Parazão retornar neste final de semana, mas teme que a dupla Re-Pa, Tuna e Águia sejam prejudicados

Fábio Will
fonte

A luta para que a bola comece a rolar pelo Campeonato Paraense segue fora de campo. O diretor jurídico da Federação Paraense de Futebol, André Cavalcante, participou do Programa “Último Lance”, do O Liberal.com e afirmou que a FPF vai entrar com um recurso, pedindo a reconsideração da decisão monocromática do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha, que suspendeu o início do Parazão 2023.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

O diretor jurídico da FPF, informou que existe a possibilidade do retorno do Parazão o quanto antes, mas não é uma tarefa tão fácil. Andre Cavalcante deu alguns cenários que podem ocorrer e afirmou que a cada dia que passa, a situação pode piorar, principalmente para quem está em competições regionais e nacionais.

“Na sexta-feira mesmo (dia da suspensão do campeonato) pedimos um pedido de reconsideração que foi indeferido, agora vamos dar entrada no recurso voluntário, que é um recurso contra as decisões de qualquer dos órgãos da Justiça Desportiva, só não pode recorrer se for uma decisão do pleno do STJD, mas como é uma decisão monocrática do presidente, só ele deu a decisão, nós podemos fazer um recurso para que todo o pleno julgue essa decisão do presidente. Vamos dar entrada neste recurso e esperamos que ele reforme essa decisão, seja com a liberação do campeonato de forma integral, seja com a liberação da competição mais a proibição de se fazer jogos com Bragantino e Águia, que são os clubes que estão em litígio na questão”, disse.

VEJA MAIS

image Mesmo com o Parazão suspenso, FPF mantém data do Re-Pa de abertura do Novo Mangueirão
Campeonato deveria ter começado no último dia 21, mas está paralisado por tempo indeterminado por conta de liminar do STJD

image Diretor Jurídico da FPF revela que gestão quer diminuir quantidade de clubes no Parazão
Andre Cavalcante, em entrevista ao Último Lance, rechaçou hipótese de inchar o torneio de 2023 para 'resolver' impasse na Justiça Desportiva

image Parazão suspenso: retorno pode demorar mais que o esperado, afirma fonte; veja os motivos
De acordo com uma fonte interna da FPF, o imbróglio pode não ser resolvido com a rapidez esperada pela entidade

André Cavalcante utilizou o exemplo do Campeonato Mineiro, que também foi suspenso recentemente pelo STJD, mas que teve início, após recurso da Federação Mineira de Futebol, que deixou sem jogar o Ipatinga-MG, clube que está em litígio.

“É bom que se diga, que agora, dia 13, ele (presidente do STJD) também suspendeu o Campeonato Mineiro. A Federação Mineira de Futebol também entrou com esse recurso voluntário e conseguiram com que o presidente do STJD, liberasse a realização da competição, mantendo apenas suspensos os jogos do Ipatinga que estão em litígio, junto com o Betim. Então entendemos que no mínimo isso deve acontecer (no Parazão)”, falou.

image André Cavalcante ocupa o cargo de diretor jurídico da FPF (Reprodução/ Último Lance / O Liberal)

O dirigente reafirmou a busca pela liberação por completa do Campeonato Paraense, mas teme que essa situação prejudique os clubes que estão nas Séries C e D, além da Copa do Brasil e Copa Verde por conta do calendário apertado do futebol brasileiro.

“Esse é um dos cenários (a volta do Parazão para o próximo final de semana), logico que a ideia é buscar tudo, pois nós entendemos, que caso o Paragominas tenha seu pleito atendido, aí teremos que repetir os jogos, aí não se tem o que fazer. O que não pode é o calendário, que já é apertado, seja prejudicado mais ainda com essa paralisação, pois aí vai tumultuar com Copa Verde, Copa do Brasil e o início do Brasileiro e quem será prejudicado serão Remo e Paysandu na Série C e nossos representantes na Série D. Então precisamos lutar para que isso seja pelo menos mantido”, finalizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES