MENU

BUSCA

Diante de 49 mil rubro-negros, Flamengo vence o Sampaio Corrêa no Mangueirão

Depois de quase 11 anos da última partida em Belém, Mengão mantém invencibilidade na capital paraense, no século

Alessandro Amorim

Deu Flamengo no Mangueirão. Na partida desta quarta-feira (31), pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, o Mengão confirmou o ótimo retrospecto em Belém e venceu o Sampaio Corrêa-RJ por 2 a 0. A vitória fez o Flamengo ultrapassar o Vasco na classificação geral às vésperas do clássico de domingo (4).

Depois de quase 11 anos de espera, 49 mil torcedores rubro-negros puderam acompanhar uma partida do Flamengo na capital paraense. A última vez tinha sido em 2013, quando o time carioca bateu o Remo por 1 a 0, em partida válida pela Copa do Brasil. 

VEJA MAIS

Tite destaca bravura dos jogadores do Flamengo e agradece torcida de Belém
O treinador rubro-negro agradeceu o apoio e se mostrou confiante quanto a atuação de seu time titular, que disputou a primeira partida pelo Campeonato Carioca

Flamengo em Belém: Gabigol desencanta no Mangueirão e volta a marcar depois de cinco meses
O Camisa 10 rubro-negro não balançava as redes desde agosto do ano passado

Esse foi o 40º jogo do Fla na cidade e o aproveitamento foi de 65%, com 23 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. No século, os rubro-negros estão invictos na cidade com 5 vitórias e 2 empates, sendo 3 vitórias contra o Remo, 2 vitórias e 1 empate contra o Paysandu, e agora a vitória contra o Sampaio Corrêa-RJ, de Saquarema.

O torcedor rubro-negro presente no Mangueirão foi presenteado com a escalação da dupla de ataque histórica do Flamengo, com Bruno Henrique e Gabigol começando no time titular. Além disso, o jogo em Belém marcou a estreia do novo contratado para a temporada, o meia uruguaio Nicolas de la Cruz.

Confira os melhores momentos da partida:


Primeiro Tempo

No primeiro tempo só deu Flamengo. Domínio de posse de bola foi todo dos rubro-negros e foi assim que o time trabalhou a bola para criar as melhores chances do jogo. E de tanto insistir, o Mengão abriu o placar com Bruno Henrique aos 12 minutos, após o atacante aproveitar a sobra de uma falta venenosa do novo contratado De la Cruz. Foi o primeiro gol de Bruno Henrique em 2024 e a torcida foi ao delírio.

O Mengão deu uma relaxada natural após o placar inaugurado, mas ainda chegou com perigo em lance perdido de Arrascaeta dentro da grande área do Sampaio Corrêa-RJ. Porém, aos 42 minutos, o camisa 14 do Flamengo se redimiu e descolou um passe para encontrar Gabigol entre os zagueiros e ele marcar o segundo dos rubro-negros. O camisa 10 não marcava gols desde o dia 20 de agosto do ano passado.

Flamengo em Belém: Torcedor oferece açaí por camisa de Arrascaeta e viraliza; vídeo
Yan Lima, de 27 anos, teve a ideia de oferecer a iguaria paraense enquanto via os jogadores do Mengão no hotel, em Belém

Torcedores paraenses chamam atenção por semelhança com Pedro e Gerson, jogadores do Flamengo; veja
Os dois torcedores foram até o hotel onde a delegação do Fla está hospedada em Belém para o jogo contra o Sampaio Corrêa-RJ, nesta quarta-feira, no Mangueirão

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o técnico Tite promoveu as entradas de Luiz Araújo e Allan no lugar do estreante De la Cruz e Erick Pulgar. As trocas mantiveram o ritmo do Flamengo e obrigaram o goleiro do Sampaio Corrêa-RJ a trabalhar na partida, assim como no primeiro tempo.

O ritmo foi caindo ao longo da segunda etapa, mas o Flamengo seguiu chegando ao ataque, principalmente nas jogadas de bola parada. Então o técnico deu a oportunidade para o volante Rayan Lucas, cria da base do Mengão, ter minutos diante do torcedor do Mangueirão. Além do garoto, entraram em campo Matheus Gonçalves e Varela. Porém, as trocas não alteraram o placar construído ainda no primeiro tempo.

Clássico dos Milhões à vista

A vitória colocou o Flamengo em 5º lugar na classificação, ultrapassando o Vasco, que agora está na 6ª colocação do Campeonato Carioca. Os dois se enfrentam no Clássico dos Milhões do próximo domingo (4), às 19h, no Maracanã. Será o primeiro clássico do estadual na atual temporada e tanto Flamengo e Vasco estão fora da zona de classificação para as semifinais da competição.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa-RJ 0x2 Flamengo
Campeonato Carioca 2024 - 5ª rodada

Data: 31/01/2024
Hora: 21h30
Local: Estádio Olímpico do Pará - Mangueirão

Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro
Auxiliares: Gustavo Mota Correia e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis

Gols: Bruno Henrique 12’ do 1T e Gabigol 42’ do 1T (Flamengo)
Cartões amarelos: Paulo Vitor, Thurram, Rodrigo Dantas, Leandro Matheus (Sampaio Corrêa-RJ); Allan (Flamengo)

Sampaio Corrêa-RJ: Leandro Matheus; Roberto (Betão), Índio, Eduardo Thurram, Paulo Vitor (Guilherme); Eduardo Rosado (Helenilson), Dantas, Marcelo; Lucas (Gabriel Agú), Hugo Cabral (Max) e Abner. Técnico: Silvestre dos Anjos.

Flamengo: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Pulgar (Allan), Gerson (Luiz Araújo), Arrascaeta (Matheus Gonçalves) e De la Cruz (Rayan Lucas); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Tite.

Futebol