De olho em 2023, Tapajós contrata executivo de futebol com passagem pelo Paysandu; relembre
Nasareno Silva foi técnico do Papão em 2009, mas não colecionou bons resultados no comando do Alviceleste
O Tapajós deu o pontapé inicial para o planejamento da temporada de 2023 com a contratação de um executivo de futebol. Nasareno Silva, de 64 anos, foi anunciado pelo clube de Santarém na tarde desta terça-feira (18). Ex-treinador de futebol - inclusive com passagem pelo Paysandu - ele chega para uma de suas primeiras experiências nesta função.
VEJA MAIS
“É uma satisfação muito grande. Chego com a expectativa de levar o Tapajós a grandes conquistas na próxima temporada, com o apoio de toda a diretoria, dos funcionários do clube e dos atletas que vão compor o nosso elenco. Teremos muito critério nessa formação, queremos jogadores que tragam competitividade e disciplina, para que a gente alcance todos os nossos objetivos”, destacou o novo dirigente em depoimento publicado nas redes sociais do Boto da Amazônia.
Quem é Nasareno Silva?
A carreira de Nasareno começou em 1989, no Tiradentes de Tijuca, de Santa Catarina. Os principais trabalhos como técnico de futebol foram em Figueirense, Avaí, Londrina, Marília e Joinville, pelos quais conquistou títulos e acessos estaduais.
O Campeonato Paraense de 2023 será a primeira competição no calendário do time santareno no ano que vem. A previsão é de que o torneio seja iniciado entre os dias 12 e 15 de janeiro.
Passagem apagada pelo Pará
O agora executivo do Tapajós teve uma breve passagem pelo Paysandu em 2009. Nasareno Silva foi contratado após a eliminação bicolor na Série C e foi responsável por remontar e conduzir o time ao longo de um segundo semestre sem competições oficiais, apenas amistosos. A estreia foi com derrota por 3 a 1 para a seleção de São Caetano de Odivelas, em outubro daquele ano.
O treinador acabou demitido pelo presidente Luiz Omar Pinheiro dois meses depois, em dezembro, após derrota também por 3 a 1 em um Re-Pa disputado no Mangueirão, antes mesmo no início da temporada. Ou seja, Nasareno deixou o cargo sem realizar um jogo oficial pelo Papão.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA