MENU

BUSCA

Copinha 2025: Capitão Poço vai em busca de reabilitação contra o Mirassol neste domingo (5)

A equipe estreante caiu para o Criciúma na primeira rodada e tem mais duas chances para pleitear a classificação à próxima fase

Luiz Guillherme Ramos

Após perder na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Capitão Poço volta a campo neste domingo (5) para enfrentar a equipe do Mirassol. O jogo é válido pela segunda rodada do grupo 4, da fase de grupos da competição. O duelo começa a partir das 16 horas, no estádio de Bálsamo, interior paulista.

O Capitão Poço participa pela primeira vez da Copinha e, logo na estreia, recebeu o Criciúma. Ainda que tenha feito uma boa partida, o time do técnico Tharllys Romão não conseguiu segurar o ataque adversário e o resultado foi um infeliz 1 a 0 para o clube catarinense. Neste domingo, o time tem mais uma chance de se manter vivo na competição, mas precisa vencer para subir na tabela, onde ocupa atualmente a lanterna, sem pontos marcados.

A fase de grupos da Copinha tem três rodadas, ou seja, se perder mais uma, dificilmente o time avança. Além dele, estão no grupo 4 o Criciúma, Mirassol e o Rio Branco-ES. Os dois primeiros dividem a liderança da chave com três pontos cada. Ao final da fase, passam para a fase seguinte os dois melhores de cada chave.

VEJA MAIS

Tuna estreia com derrota para o Bandeirante na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Lusa não conseguiu segurar o ímpeto da equipe paulista e saiu com a derrota na estreia da Copa São Paulo, pelo Grupo 6

Após 25 anos, Tuna Luso retorna confiante à Copa São Paulo de Futebol Junior: 'Vamos surpreender'
A garotada da Lusa deixa a capital paraense na noite desta segunda-feira com destino à Brodowski, no interior paulista

Copinha 2025: Capitão Poço sofre derrota para o Criciúma na estreia da competição de base
O time paraense foi valente, mas terá que reverter o prejuízo na próxima rodada, diante do Mirassol

Além do Capitão Poço, o Pará tem mais dois representantes. A Tuna Luso integra o grupo 6 e também perdeu na estreia, enquanto o Carajás só entra em campo neste domingo (5), contra o Fortaleza, pelo grupo 25.

Considerada a maior competição de base do mundo, a Copa São Paulo conta com 128 clubes divididos em 32 grupos de quatro equipes. Avançam à fase de mata-mata os dois melhores de cada chave, até a decisão do título. A final é marcada sempre para o dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista, na Arena Mercado Livre Pacaembu, que volta a ser palco da grande decisão após cinco anos.

Futebol