MENU

BUSCA

Copinha 2025: Capitão Poço sofre derrota para o Criciúma na estreia da competição de base

O time paraense foi valente, mas terá que reverter o prejuízo na próxima rodada, diante do Mirassol

O Liberal

Na estreia do Capitão Poço na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, a equipe paraense deu trabalho, mas acabou derrotada pelo Criciúma na noite desta quinta-feira. O jogo foi decidido apenas aos 40 minutos do segundo tempo, quando Libania marcou o único gol da partida, garantindo a vitória do time catarinense por 1 a 0 no estádio municipal de Bálsamo.

A partida começou com as duas equipes se estudando e evitando jogadas arriscadas. Aos 12 minutos, o Criciúma teve uma grande chance de abrir o placar em um pênalti, mas Hiago, camisa 9, desperdiçou ao chutar por cima do gol. O equilíbrio marcou o restante do primeiro tempo, com poucas chances claras para ambos os lados e o placar permanecendo zerado.

VEJA MAIS

Federação Paulista sorteia grupos e paraenses conhecem adversários na Copa São Paulo de 2025
Tuna Luso, Capitão Poço e Carajás são os representantes do estado no maior torneio de base do Brasil.

Após 25 anos, Tuna Luso retorna confiante à Copa São Paulo de Futebol Junior: 'Vamos surpreender'
A garotada da Lusa deixa a capital paraense na noite desta segunda-feira com destino à Brodowski, no interior paulista

Criciúma x Capitão Poço: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (02/01) pela Copinha
Criciúma e Capitão Poço jogam hoje pela Copa São Paulo de Futebol Júnior; veja as formações e onde assistir o jogo ao vivo

 

Na segunda etapa, o Criciúma voltou mais agressivo e conseguiu impor pressão, obrigando o goleiro Flávio, do Capitão Poço, a fazer boas defesas. Mesmo assim, a equipe estreante mostrou organização e levou perigo nos contra-ataques, equilibrando as ações em campo. No entanto, aos 40 minutos, Libania aproveitou uma sobra na pequena área e finalizou com precisão, selando o resultado a favor do time catarinense.

Com os três pontos, o Criciúma ocupa a segunda posição no Grupo Bálsamo, atrás do Mirassol, que venceu o Rio Branco por 2 a 0. O Capitão Poço, apesar da derrota, demonstrou potencial e buscará a recuperação na próxima rodada.

Próximos Jogos

No domingo, às 16h (horário de Brasília), o Capitão Poço enfrentará o líder Mirassol. Mais tarde, às 18h15, o Criciúma encara o Rio Branco.

Futebol