Copa Verde de 2023 deve ter datas definidas pela CBF nesta segunda-feira; entenda
Competição entra no nono ano, com três títulos para o futebol paraense; expectativa é para que seja realizada no primeiro semestre
A edição de 2023 da Copa Verde deve ter as datas divulgadas nesta segunda-feira (17), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Conforme aviso prévio durante o mês de setembro, o limite do prazo para anúncio do período da competição expira hoje, juntamente com as datas da Copa do Nordeste.
O formato da próxima edição deverá ser diferente da proposta formulada para este ano. Devido a realização da Copa do Mundo, entre 20 de novembro e 18 de dezembro, o torneio de 2022 vai do dia 25 de outubro até o dia 15 de novembro, apenas para Paysandu e Tuna Luso, já que o Clube do Remo, o terceiro representante estadual, desistiu da competição.
A expectativa sobre a próxima edição é de que ocorra no primeiro semestre do ano, próximo do início dos campeonatos estaduais ou às proximidades do fim e do início do Campeonato Brasileiro.
SAIBA MAIS
A Copa Verde foi realizada pela primeira vez no ano de 2014, desde então foi integrada ao calendário esportivo nacional, facilitando a entrada das equipes das regiões norte e centro-oeste em competições de maior nível que permitam a ascensão aos demais torneios nacionais. Cabe ao vencedor da CV uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil.
Desde então, o torneio foi conquistado duas vezes pelo Paysandu (2016 e 2018) e uma vez pelo Clube do Remo (2021), sendo ainda o atual campeão. O vencedor da Copa Verde, além da vaga na Copa do Brasil, leva para casa um prêmio estimado em R $1.9 milhão de reais.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA