Copa do Mundo 2022: Suposto suborno para o Catar ganhar do Equador é denunciado por jornalista

Partida entre Catar e Equador será domingo (20) e abrirá a Copa do Mundo de 2022

Fábio Will
fonte

A Copa do Mundo ainda nem começou, mas o Mundial no Catar ganhou mais uma polêmica. Um jornalista do Oriente Médio, citou um possível favorecimento para a Seleção do Catar, diante do Equador, no jogo de abertura da Copa do Mundo no próximo domingo (20). A informação seria de um “arranjo” para que o Catar vença o Equador pelo placar de 1 a 0, segundo o site Metrópoles.

VEJA MAIS

image Mais de mil jogos têm suspeita de manipulação de resultados em 2022; no Brasil, 130 estão na lista
A maioria das partidas no Brasil foram realizadas em ligas e divisões inferiores, longe dos holofotes da mídia

image Copa do Mundo 2022: antes de entrar ao vivo, jornalista leva 'esbarrão' e empurra torcedor no Catar
Cena aconteceu nesta sexta-feira (18), quando o jornalista entrava ao vivo para falar sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios da Copa do Mundo

image Copa do Mundo 2022: a dois dias da abertura, Catar proíbe venda de bebida alcoólica nos estádios
Nesta sexta-feira, a família real do país decidiu proibir a venda de cerveja no entorno dos estádios, como a Fifa e o Comitê Organizador haviam anunciado

Amjad Taha, diretor regional do Centro Britânico de Estudos e Pesquisas do Oriente Médio, afirmou que o Catar tentou subornar a Seleção do Equador, no jogo de estreia do Mundial. A informação foi publicada no Twitter.

“Exclusivo: Catar subornou oito jogadores equatorianos com US$ 7,4 milhões para perder o primeiro jogo (1 a 0, 2º tempo). Cinco especialistas do Catar e do Equador confirmaram isso. Esperamos que seja falso. Esperamos que compartilhar isso afete o resultado. O mundo deveria se opor à corrupção da FIFA”, escreveu Amjad Taha, em seu perfil.

Outros casos suspeitos de manipulação

Nesta semana, a Sportradar, agência de monitoramento de apostas esportivas, foram identificados mais de mil jogos suspeitos de manipulação de resultados. Aproximadamente 130 deles só no futebol brasileiro, a maioria em ligas menores. O estudo foi divulgado com informações coletadas em cerca de 90 países.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES