Copa do Mundo 2022: Inglaterra goleia seleção do Irã e lidera o grupo B; veja

Com um time mais coeso e entrosado, a Inglaterra não teve dificuldade para envolver os iranianos

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Inglaterra e Irã fizeram um jogo emocionante nesta segunda-feira, pelo grupo B da Copa do Mundo. Confirmando o favoritismo, os ingleses venceram pelo placar esmagador de 6 a 2, alçando o time à liderança da chave, que tem ainda as estreias de Estados Unidos e País de Gales, também nesta segunda, a partir das 16 horas. 

Com um time mais coeso e entrosado, a Inglaterra não teve dificuldade para envolver o Irã. O primeiro gol foi marcado aos 35 minutos do primeiro tempo, depois que Jude Bellingham recebeu cruzamento de Shaw, dentro da área, e cabeceou no canto, sem chance de defesa. 

Não demorou muito para o placar sofrer nova modificação. Aos 42, foi a vez de Bukayo Saka ampliar, depois da cobrança de escanteio na área do Irã. Maguire ajeitou na medida para Saka, de primeira, guardar a redonda na esquerda iraniana, 2 a 0. Os ingleses mantiveram a pressão e o terceiro saiu apenas três minutos depois, com Raheem Sterling completando cruzamento na área. 

SAIBA MAIS

image Copa do Mundo 2022: jogadores do Irã silenciam e torcida vaia o hino, em jogo contra Inglaterra
Protesto ocorre por conta da tensão vivida no país do Oriente Médio, onde mulheres têm sido alvo da violência por parte do governo


image Copa do Mundo 2022: sem Sadio Mané, Senegal recebe a Holanda; trio brasileiro apita o jogo
A partida terá uma baixa significativa para os senegaleses, já que o principal jogador do time está fora da Copa, enquanto a Holanda retorna depois da ausência na Copa da Rússia, em 2018


image Confira a tabela completa da Copa do Mundo 2022 com dias e horários dos jogos
Mundial iniciou no domingo (21/11) com jogo entre Catar e Equator, veja

O detalhe do primeiro tempo ficou por conta dos 14 minutos de acréscimos dados pelo árbitro Raphael Claus, devido ao atendimento ao goleiro Beiranvand, que foi atingido no rosto e precisou deixar o gramado de jogo. 

A pressão dos ingleses na volta do intervalo pareceu não ter diminuído e mais uma vez, Bukayo Saka apareceu para ampliar a vantagem inglesa, após receber bola na entrada da área e chutar rasteiro no canto. A goleada caminhava para a estabilidade, quando, enfim, o Irã mostrou que estava vivo. Aos 19 minutos, Mehdi Taremi recebeu bola na área e, livre, soltou um chutaço que resvalou no travessão e entrou para o gol, diminuindo o placar para 4 a 1. 

A emoção do jogo ficou por conta da elevada quantidade de gols, que quase não davam tempo para a torcida respirar. Quando menos se esperava, novamente a Inglaterra mostrou porque é uma das favoritas ao título, e ampliou o placar com Marcus Rashford, que havia acabado de entrar na partida e conseguiu marcar o quinto, após driblar o defensor e chutar rasteiro. 

O sexto e último gol da Inglaterra foi marcado por Jack Grealish, aos 43, e Mehdi Taremi
Taremi, aos 57 minutos, converteu o segundo, de pênalti, fechando a partida em 6 a 2 para a Inglaterra, que enfrenta os Estados Unidos na próxima rodada, enquanto o Irã pega o País de Gales. 

 
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES