Coordenador de Seleções da CBF, Juninho Paulista elogia Mangueirão e diz: 'estádio entrou na rota'

O ex-jogador e agora coordenador de seleções CBF falou da importância das melhorias no Mangueirão e citou a força do torcedor paraense

Fabio Will
fonte

A reunião do governador Helder Barbalho com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para tratar sobre a reabertura do Estádio Mangueirão, rendeu elogios do coordenador de seleções da CBF, o ex-jogador Juninho Paulista. O falou da força da torcida paraense e da importância em ter mais uma opção de jogos para as seleções e que o Pará entra de vez na rota da Seleção Canarinho.

VEJA MAIS

image Mangueirão passa por análise estrutural durante reforma, aponta Secretaria de obras do Estado
Na última segunda-feira(25), o órgão realizou uma reunião para detalhar a condição do estádio

image EXCLUSIVO: Mangueirão deve triplicar número de rampas de acesso
O Liberal obteve imagens das plantas do projeto de reforma do estádio. Cadeiras serão mais próximas do gramado

image Confira imagens do Estádio do Mangueirão, fechado há mais de um ano para reforma; fotos
Desejo do governo do Pará é ter uma partida da Seleção Brasileira na reabertura da praça esportiva

Com um projeto de ampliação do Colosso do Bengui, a praça esportiva passa de 35 mil para a capacidade de mais de 50 mil torcedores, além e conforto como restaurantes, mais banheiros, mais rampas de acesso, ampliação de portões além de um novo estacionamento. Para Juninho Paulista, o Pará é um local importante para a Seleção Brasileira e citou a força do torcedor, em entrevista à Agência Pará.

“É excelente essa melhoria. Fico feliz em saber que vamos ter mais uma opção de lugar para receber jogos na região Norte do país. Local importantíssimo para que a seleção esteja. Sempre somos recebidos com muito calor humano e é isso que faz a diferença para os jogadores, eles sentem esse carinho. A torcida entra como um décimo segundo jogador em campo é isso é muito importante. É um Estádio que entrou na rota”, falou.

Antes da Copa do Mundo

A intenção é que toda a obra do Mangueirão seja entregue no mês de setembro, justamente o período do último amistoso da Seleção Brasileira antes da viagem para o Catar, onde irá disputará a Copa do Mundo em busca do hexa. Atualmente mais de 1.200 homens trabalham na reforma do estádio que possui mais de 50 das obras concluídas.

A última vez da Seleção em Belém

O último jogo da Seleção Brasileira em Belém ocorreu no dia 28 de setembro de 2011, contra a Argentina, no Superclásico das Américas, uma reedição da antiga Copa Roca. O Brasil venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Lucas Moura e Neymar.

Confira as fotos de Brasil x Argentina em Belém

Brasil x Argentina

O último jogo no Mangueirão

O Colosso do Bengui está fechado para obras desde fevereiro de 2021. A última partida no estádio foi no dia 24 de fevereiro, Remo 2 x 1 Brasiliense-DF, pela final da Copa Verde ainda do ano 2020, já que a competição entrou no ano seguinte, por conta do atraso do calendário diante da pandemia da covid-19.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES