EXCLUSIVO: Mangueirão deve triplicar número de rampas de acesso
O Liberal obteve imagens das plantas do projeto de reforma do estádio. Cadeiras serão mais próximas do gramado
Uma das principais necessidades de modernização do Mangueirão diz respeito às rampas de acesso e saída. A recomendação de segurança da FIFA é de que, mesmo que a partida esteja em capacidade máxima de público, uma pessoa leve até 8 minutos para conseguir deixar a praça esportiva. O Liberal teve acesso a planta do novo projeto do principal estádio paraense, que busca resolver esta questão.
De acordo com as imagens que a reportagem teve acesso, o Mangueirão terá o triplo de rampas para a circulação de pessoas. Serão duas largas principais e mais quatro saídas menores, cobertas, que devem dar celeridade à evacuação de torcedores e, assim, ficar dentro das recomendações atuais de segurança para estádios e arena esportivas.
Público mais próximo
Outra mudança do Mangueirão será a distância entre o setor de cadeiras e o campo. O público poderá ficar mais próximo do gramado, ultrapassando o que antes era a área do fosso do estádio.
Custos e entrega
A estimativa do governo estadual é que os custos das obras no Mangueirão sejam de R$146,983 milhões. Segundo Helder, o valor é para que o estádio tenha instalações mais modernas. O prazo estimado para a entrega é julho de 2022.
Capacidade
Na reforma, o Mangueirão terá a capacidade de público ampliada para mais de 50 mil pessoas e seguirá o padrão da CBF para receber partidas até da Seleção Brasileira. Aliás, o desejo de Helder é que a Seleção faça o jogo de reabertura.
Veja mais imagens da execução das obras no Mangueirão:
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA