Comandante do policiamento na partida entre Remo e Corinthians é transferido para o sul do Estado

Juniso Honorato e Silva comandava o policiamento durante a partida que foi marcada por torcedores barrados e brigas nos arredores do estádio

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O Boletim Geral da Polícia Militar publicou na edição da última terça-feira (18), a exoneração do coronel Juniso Honorato e Silva, do posto de Comandante do Comando de Policiamento Especializado. Entre as atribuições do destacamento, estava a de promover o policiamento e a segurança na partida entre Clube do Remo e Corinthians, pela Copa do Brasil, no último dia 12.

Conforme o Boletim Geral nº 074, de 18 de abril de 2023, o Comandante Geral da Polícia Militar determinou, além da exoneração do cargo, que o militar seja transferido para a Comissão de Correição do Comando de Policiamento Regional XIII, localizada no município de São Félix do Xingu, na região sul do Pará. 

image  (Divulgação)

Polêmica

Na quarta-feira (12), centenas de torcedores do Remo foram impedidos de entrar no Mangueirão para assistir a partida entre Remo e Corinthians sob o argumento de que o estádio havia chegado a sua lotação máxima. A torcida do Corinthians também teve problemas. Além dos que não conseguiram entrar no estádio, houve quem fosse alocado em setores diferentes do ingresso comprado.

SAIBA MAIS

image Defensoria Pública abre atendimento aos torcedores barrados no Mangueirão em Remo e Corinthians
Segundo o órgão, serviço será destinado para quem não tiver condições de arcar com as custas de um processo judicial.


image Presidente do Remo faz BO, cobra Polícia e promete apuração sobre torcedores barrados no Mangueirão
Fábio Bentes, presidente do Remo, lamenta que torcedores azulinos e corintianos tenham sido proibidos de entrar no Mangueirão mesmo com ingressos comprados


image Torcedores do Remo com ingresso são barrados no Mangueirão antes de partida contra o Coritnhians
Caso foi registrado em vídeos, que circulam as redes sociais


 

O caso foi parar nas elevadas esferas do poder público estadual e segue em apuração. Ainda não se sabe a autoria da ordem para fechar os portões do Mangueirão. Tanto o Clube do Remo quanto a Seel (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer) negaram participação. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES