Com pênaltis, Bragantino é derrotado pelo Vila Nova no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
A vitória de 2 a 0 do Tigre complicou a vida do Tubarão. O Bragantino precisa, pelo menos, devolver o placar para levar a cobrança de pênalti e assim tentar seguir na competição. A partida de volta será no sábado, às 16 horas, no Mangueirão
O Bragantino perdeu para o Vila Nova por 2 a 0, na noite desta terça-feira (16), no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO). Essa foi a primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Os dois gols do Vila foram de pênalti, marcados por Danilo e Rafael Silva.
O resultado garante ao Tigre uma boa vantagem para a partida de volta da competição, que acontece no próximo sábado (20), no Mangueirão, em Belém. O Vila Nova pode empatar ou até perder por um gol de diferença que fica com a vaga. O Bragantino precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Se ganhar por dois, a decisão vai para os pênaltis. Quem classificar para a quarta fase, vai enfrentar o Juventude-RS.
JOGO
Após fazer história e conseguir chegar à terceira fase da Copa do Brasil, o Bragantino queria continuar trilhando o bom caminho dentro da competição. Mas o jogo não foi do jeito que o Tubarão planejou. Jogando contra um time de Série B, o Tubarão, que está na Série D, sabia que teria dificuldades. Só não imaginou que logo aos seis minutos de partida teria um pênalti a favor do adversário, em um lance duvidoso.
Assim, o Vila Nova abriu o placar. O gol foi marcado por Danilo durante a cobrança do penal. Tudo começou após uma falta na área do Bragantino-PA. O árbitro viu falta grave em cima de Danilo e marcou a penalidade. Os jogadores do Tubarão contestaram, mas não teve jeito. O jogador foi para cobrança e marcou. Aos 15 minutos, o Vila poderia ter aumentado a vantagem. Rafael Silva balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
O Tubarão bem que tentou empatar. Tinha volume de jogo, mas não conseguia transformar em gols. Também tinha momentos que era bem marcado pelo Vila Nova. O atacante Fidélis, por exemplo, não apareceu muito na partida. Ele só conseguiu ter mais mobilidade a partir dos 35 minutos. Ele era o mais cercado pelo Tigre.
Ainda no primeiro tempo, o Vila perdeu Danilo, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda. Michel Douglas entrou no lugar e quase marcou para o Tigre. Aos 39 minutos, Juninho bateu colocado e acertou a trave. No rebote, Michel Douglas finalizou por cima do gol.
DE NOVO
O Bragantino estava bem no segundo tempo, indo para cima, querendo empatar. Mas faltava capricho na finalização. Foi aí que o Tubarão viu o time da casa conseguir aumentar o placar. De novo, gol de pênalti. Facundo Boné foi empurrado por Bruno Limão. O árbitro marcou a penalidade. Rafael Silva foi para cobrança e marcou o segundo do Vila Nova, aos 25 minutos, para a alegria dos torcedores no Olímpico.
O Tubarão não sossegou e foi atrás de pelo menos um gol para diminuir a vantagem do Tigre. Até que chegou na área, mas os chutes não saíam do jeito certo. O Vila se defendia e, quando tinha chance, investia no contra-ataque. Foi assim até o final do confronto.
A partida terminou com o Tigre em vantagem para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Bragantino vai ter que treinar bastante durante a semana para reverter a situação.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova-GO x Bragantino
Terceira fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico - Goiânia (GO)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira-RN (CBF)
Auxiliares: Lorival Candido das Flores-RN (CBF) e Jean Marcio dos Santos-RN (CBF)
Gols: Danilo (6'/1ºT), Rafael Silva (25'/2ºT)
Cartão Amarelo: Michel Douglas; Ricardo Capanema, Romário
Público: 7907
Credenciados: 1324
Total: 9231
Renda: R$ 137.805,00
Vila Nova: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Moura, Philipe, Hélder; Neto, Ramon, Danilo (Michel Douglas); Capixaba (Joseph), Junhinho (Facundo Boné), Rafael Silva
Técnico: Eduardo Baptista.
Bragantino: Axel; Bruno Limão, Romário, Gabriel e Esquerdinha; Ricardo Capanema (Kaike), Lukinha (Keoma) e Marco Goiano; Paulo de Tarcio, Mauro Praia (Wilker) e Fidelis
Técnico: Samuel Cândido.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA