Com Léo Jabá e Morato relacionados, Vasco encara Tombense em duelo decisivo pela Copa do Brasil
Cruz-Maltino enfrenta mineiros, fora de casa, em jogo único pela segunda fase da competição. Em caso de empate no tempo normal, vaga será decidida nos pênaltis
Em meio à construção de uma nova equipe, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil. O adversário será a Tombense, atual vice-campeã do Campeonato Mineiro. Invicto, Marcelo Cano terá à disposição mais dois reforços, que poderão estrear com a camisa cruz-mailtina: os atacantes Léo Jabá e Morato.
> Confira a tabela da Copa do Brasil
Ambos estão regularizados desde quinta-feira passada, mas não puderam entrar em campo contra o Bangu. Por causa do feriado no Rio de Janeiro, eles não tiveram tempo hábil para atuar no sábado. Em entrevista ao site oficial do clube, Léo Jabá ressaltou a ansiedade para a possível estreia em Tombos, zona da mata de Minas Gerais.
> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama
- A expectativa é a melhor possível. Estava ansioso para esse momento, graças a Deus estou junto com os meus companheiros. É uma partida muito importante e vamos lutar para voltar com a vitória e classificação – declarou o novo camisa 7 do time de São Januário.
A equipe tem apresentado evolução tática, com mais qualidade na construção das jogadas. Contudo, precisa corrigir os erros nas bolas paradas e encontrar um equilíbrio defensivo. Para o duelo desta quarta, Cabo terá o retorno dos cinco jogadores, que foram poupados no sábado: Léo Matos, Castan, Cano, Marquinhos Gabriel e Ernando, que voltou de lesão na coxa esquerda.
Ao longo da história do clube carioca na Copa do Brasil, foram 11 jogos em contra equipes mineiras na Copa do Brasil. O Gigante da Colina possui 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. O time treinou nesta terça-feira finalizações e cobrança de pênaltis, já que caso o jogo termine empatado, a vaga será decidida nas penalidades máximas.
Morato pode ser titular e estrear nesta quarta (Rafael Ribeiro/Vasco)
O meio-campista Andrey destacou o esquema do técnico Marcelo Cabo, que transformou o modo do Vasco jogar. O novo comandante trouxe um futebol de jogo apoiado, mais voltado à posse de bola. Com isso, ele substituiu um esquema reativo e de bola longa que imperou no Vasco em 2020 por um esquema setorizado, priorizando tabelas e triangulações.
- É um esquema que eu gosto muito. Nosso time está procurando propor o jogo e a ideia do professor é levar isso para todas as partidas, independente do adversário e do local. A grandeza do Vasco não permite que se jogue de uma outra forma que não seja propondo o jogo. Ele tem pedido a gente fazer o jogo apoiado, ter coragem para jogar, não ter medo de errar. Tem dado liberdade para jogar, aparecer, arriscar. Como disse, estamos em evolução, e acredito que esse trabalho vai render bons frutos para o Vasco. – declarou o camisa 6, projetando a partida em Tombos (MG), e completou.
– Um jogo muito importante. Treinamos bastante em cima do que o professor analisou da equipe do Tombense. Eles nos passou os pontos fortes e fracos. Estamos preparados e motivados para esse jogo. Se trata de uma competição importante para o grupo e para o Vasco. O Tombense vem fazendo um Campeonato Mineiro bom, venceu ontem por 2 a 1, então temos que estar ligados do início ao fim – concluiu Andrey.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA