Com início previsto para 20 de janeiro, saiba quem são os treinadores do Campeonato Paraense
Há cerca de um mês para o início do certame, as 12 equipes já estão em trabalho para a disputa do principal torneio estadual
Faltando pouco mais de um mês para o início do Campeonato Paraense, os 12 clubes participantes correm para formatar suas equipes em busca do título mais importante do futebol estadual. O atual campeão é o Águia de Marabá, que abre a competição no dia 20, contra a Tuna Luso. Mas a disputa entre as 12 equipes tem outras variáveis que prometem colocar fogo na disputa: o Parazão dos técnicos.
São eles que montam e definem as estratégias de cada time, tornando a competição bastante acirrada, ainda que, ao longo das competições, muitos sejam demitidos ou contratados. Este ano o Parazão tem pelo menos três estreias consideráveis. No Azulão Marabaense, Rafael Jaques chega com a missão de manter o elenco forte, após o inédito título de 2023, conquistado sob a batuta de Mathaus Sodré.
Outro que chega para disputar o Parazão pela primeira vez é Ricardo Catalá, que assumiu o Remo na reta final da Série C. Embora a FPF não tenha divulgado as datas exatas das partidas, sabe-se que, além do Águia, o Clube do Remo estreia contra o Canaã, enquanto o Paysandu recebe o Santa Rosa. Na lista de campeões, Hélio dos Anjos e Samuel Cândido possuem dois títulos cada.
Veja a lista de treinadores do Parazão:
Águia de Marabá: Rafael Jaques - 47 anos
Bragantino: Rogerinho Gameleira – 55 anos
Caeté: Artur Oliveira – 53 anos
Canaã: Emerson Almeida – 46 anos
Cametá: Uildemar – 58 anos
Castanhal: Wilton Bezerra – 44 anos
Paysandu: Hélio dos Anjos - 65 anos
Remo: Ricardo Catalá - 41 anos
Santa Rosa: Rodrigo Reis – 37 anos
São Francisco: Samuel Cândido – 62 anos
Tapajós: Finazzi – 50 anos
Tuna Luso: Júlio Cesar – 38 anos
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA