Com FPF não regularizada, Ricardo Gluck Paul diz não ter informações sobre a Copa Verde em 2022
Segundo o mandatário da FPF, entidade luta para ser reconhecida pela CBF após atraso nas eleições. Expectativa, no entanto, é de que o problema seja resolvido ainda esta semana.
O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, disse que não tem informações sobre uma possível realização da Copa Verde nos próximos meses. De acordo com o mandatário do futebol no estado, a regularização da Federação junto à CBF ainda está em tramitação. Por conta disso, não houve, nas últimas semanas, possibilidade de diálogo entre as partes sobre a continuidade do torneio regional.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
"É importante deixar claro que, neste momento, a FPF ainda não está regularizada junto à CBF. Enviamos uma documentação densa para a entidade e estamos aguardando o setor jurídico se manifestar. Enquanto isso não ocorre, não temos interlocução com eles", explicou Gluck Paul.
VEJA MAIS
Ainda segundo Ricardo, a expectativa é de que a Federação resolva este imbróglio até o final desta semana. Caso a CBF dê um sinal positivo sobre a regularização ate sexta-feira (12), a ideia é que membros da FPF viagem ao Rio de Janeiro na semana seguinte para debater a questão.
Tabela de jogos e classificação
"Estamos fazendo de tudo para acelerar o processo. Temos muitas coisas a falar na CBF, não somente a Copa Verde. Infelizmente este foi uma consequência que o atraso da eleição nos deixou, mas seguimos trabalhando para resolver o problema", disse.
Copa Verde
Com o calendário apertado por causa da Copa do Mundo, a Copa Verde está ameaçada de não acontecer nesta temporada. Para uma possível edição em 2022, três times paraenses estão classificados: Remo, Paysandu e Tuna Luso.
O título regional garante uma classificação à terceira fase da Copa do Brasil do ano seguinte. Caso a competição não seja realizada, a CBF terá que buscar uma outra maneira de preencher a vaga em 2023.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA