Com ex-jogadores de Remo e Paysandu, Juazeirense-BA elimina o Vasco da Copa do Brasil

Clube baiano empatou com o Vasco no tempo normal e eliminou a equipe carioca nos pênaltis. Juazeirense possui quatro atletas que passaram pelo futebol do Pará

Fabio Will
fonte

A Copa do Brasil 2022 preparou mais uma surpresa, dessa vez na segunda fase. O Vasco da Gama-RJ foi eliminado da competição pelo Juazeirense-BA, na noite de ontem, no Estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro (BA). As equipes empataram em 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis o clube baiano levou a melhor por 4 a 2 e ficou a cota de R$1.900 milhão. A equipe possui no elenco quatro jogadores que atuaram no futebol paraenses, três deles no Remo e no Paysandu.

VEJA MAIS

image Com paraenses e ex-Remo, adversário da dupla Re-Pa na Série C elimina o Grêmio da Copa do Brasil
O Mirassol desbancou o Tricolor Gaúcho da Copa do Brasil e avançou. Destaque para jogadores que passaram pelo Remo, técnico campeão pelo Leão e atletas paraenses

image CBF divulga tabela com os jogos de Paysandu e Tuna na segunda fase da Copa do Brasil
A competição mais democrática do futebol brasileiro terá dois representantes paraenses na segunda fase, com a Lusa enfrentando o Ceará e o Papão encarando o CSA

O clube que eliminou o Cruzeiro-MG no ano passado, apontou mais uma e tirou o Gigante da Colina da disputa nacional com ajuda de velhos conhecidos do futebol do Pará. O primeiro é o meia Clébson, de 36 anos. O jogador defendeu as cores do Remo em 2013, chegou a marcar um gol no clássico Re-Pa, mas não deixou saudades na torcida azulina, que naquela temporada ficou sem calendário no segundo semestre.

image Clébson atuou no Leão em 2013 (Marcelo Seabra / Arquivo O Libera)

A equipe baiana contou com o futebol de Neto Baiano, ex-Remo, para ajudar a eliminar o Vasco. O atacante teve passagem pelo Leão Azul em 2019, atuou em nove jogos, marcou cinco gols e terminou a temporada como artilheiro do time.

image Neto Baiano chegou ao Remo durante a Série C de 2019 (Oswaldo Forte / Arquivo O Liberal)

Outro que faz parte do elenco do Juazeirense, mas não esteve em campo é o atacante Magno. Paraense de Belém, o jogador de 28 anos defendeu o Remo em 2016, realizando uma partida apenas. Na temporada seguinte foi para o Paysandu onde permaneceu por dois anos, atuou em 52 jogos e conquistou os títulos do Parazão 2017 e da Copa Verde em 2018 pelo Bicola. Magno também jogou por outros clubes no Pará, como o Parauapebas e também o Independente de Tucuruí.

image Magno disputou a Série B pelo Papão em 2017 e 2018 (Akira Onuma / Arquivo O Liberal)

Fechando o grupo de atletas que passaram pelo futebol paraense está o atacante Mateus Café, de 22 anos. Ele está no elenco do Juazeirense, mas não jogou contra o Vasco. Mateus jogou pelo Atlético Paraense a Segundinha do Parazão 2021, foram seis partidas pelo CAP e um gol marcado.

O adversário do Jazeirense na próxima fase da Copa do Brasil será conhecido através de sorteio, que será realizado na Sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda sem data marcada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES