MENU

BUSCA

Com dois gols de Pedro, Flamengo vence Millonarios e avança às oitavas da Libertadores

O rubro-negro carioca não teve dificuldade para derrotar o time colombiano com direito a dois gols de Pedro, que agora tem 20 na temporada, isolado na artilharia do Brasil

Luiz Guilherme Ramos

O Flamengo não teve dificuldades e venceu fácil o Millonarios por 3 a 0, em partida da 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo aconteceu no Maracanã, que testemunhou a boa fase de Pedro, autor de dois gols na partida, agora isolado na artilharia da temporada no Brasil, com 20 gols marcados. O Flamengo avançou às oitavas em segundo no grupo E, com 10 pontos. Os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio.

O Flamengo fez um primeiro tempo sem defeitos, dominou do primeiro ao último minuto e abriu 3 a 0 sem muito esforço, contando com uma "ajudinha" do adversário. Logo no início do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu abrir o placar depois de um vacilo da defesa do Millonarios. Aos seis minutos, em um lance aparentemente controlado, a bola foi recuada para o goleiro Montero, mas antes dele Pedro apareceu para roubar a redonda e empurrar para o gol. 

O domínio carioca no Maracanã era visível e não demorou muito para que viesse o segundo. Aos 25, Davis Luiz avançou pela direita, driblou a marcação e tocou para Gerson. O volante fez o domínio e levantou na área. Na tentativa de tirar, Vargas se esticou todo e não conseguiu, atrapalhando o goleiro. Flamengo 2 a 0.  

VEJA MAIS

Em busca da classificação para as oitavas da Libertadores, Flamengo recebe o Millonarios no Maracanã
Time carioca precisa vencer para avançar na competição

Julgamento do caso de doping de Gabigol, do Flamengo, é marcado na Suíça 
Jogador do Flamengo foi acusado de tentativa de fraude no exame antidoping no último ano

Flamengo negocia retorno do atacante Michael ao time, diz site
Um amigo do jogador informou que Michael está procurando apartamento para morar no Rio

Antes do fim da primeira etapa veio o terceiro. Viña roubou a bola no meio de campo, carregou e deu ótimo passe para Pedro, que dominou na área e tocou no cantinho do arqueiro. O árbitro anulou o lance, entendendo que o atacante estava em posição de impedimento, mas após análise do VAR, o gol foi validado, ampliando o marcador para 3 a 0. 

Na etapa complementar o Mengão continuou mandando na partida, criando as melhores chances. Com apenas um minuto de jogo, Varela foi até a linha de fundo pela direita e cruzou na área. Pedro, arrematou a bola em uma bela bicicleta, mas o chute não acertou "na veia" e Montero defendeu. O Flamengo chegou muito perto do quarto também aos seis, aos 14, mas quando não era o goleiro, a trave impedia mais um gol rubro-negro.

A vitória contou com a atuação de gala de Pedro. Aos 23 ele quase marca o terceiro, após bom passe dentro da área. O atacante chegou batendo de primeira, e Montero, já meio caído, esticou o braço para evitar o que seria o terceiro gol do camisa 9 na partida. A pressão rubro-negra continuou até o fim da partida, mesmo com um a menos após perder Bruno Henrique por falta dura em Paredes. Apesar do desfalque, o duelo acabou com a vitória por 3 a 0 e a classificação garantida à próxima fase da Libertadores. 

Futebol