Com cinco gols no segundo tempo, Flamengo goleia Athletico-PR e entra no G4 da Série A

Partida disputada no Maracanã valeu pela 22ª rodada do Brasileirão foi marcada pela entrada dos times reservas dos dois lados

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O Flamengo não tomou conhecimento e aplicou uma sonora goleada na equipe do Atletico-PR, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Fabrício Bruno marcou duas vezes, enquanto Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro fecharam a conta.

Tabela de jogos e classificação

O confronto entre os reservas é uma prévia do próximo embate, certamente com os titulares, pelas quartas de finais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Na ida os dois times empataram em 0 a 0. De volta ao Brasileirão, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, no domingo às 18 horas, mesmo horário de Athletico e América, também na Arena da Baixada. 

Sem titulares, as duas equipes entraram em campo se estudando, embora o Flamengo tenha assumido uma postura mais ofensiva. Com o domíio das ações, o time carioca avançava ao ataque com frequência, mas esbarrou na defesa bem postada do Athletico, que nitidamente apostou no jogo mais defensivo. Ao tentar avançar, a equipe paranaense se perdia na deficiente articulação e viu os donos da casa prepararem o terreno para o que viria no segundo tempo.  

SAIBA MAIS

image Conmebol divulga datas e horários dos jogos da semifinal da Libertadores; saiba mais
Estão na próxima fase da competição três times brasileiros: Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras


image Flamengo negocia e pode jogar partidas do Campeonato Carioca no Mangueirão, em Belém
Presidente do Mengão negocia com a FERJ para que alguns jogos do Cariocão sejam disputados nas regiões Norte e Nordeste


image Fora de casa, São Paulo perde para o Athletico-PR e se distancia do G6 do Brasileirão
Com a vitória, Furacão pulou para a quarta posição na tabela


 

Com o final dos primeiros 45 minutos, o Mengão voltou com outra cara e imediatamente começou o massacre. Aos 10 minutos, Marinho cobrou escanteio pela direita e Fabrício Bruno subiu sozinho para marcar de cabeça o seu primeiro gol pelo Flamengo. O segundo veio apenas três minutos depois, semelhante ao primeiro, desta vez com a ajuda do goleiro Anderson adiantado, empurrando a bola quase de ombro para ampliar, 2 a 0. 

O massacre então continuou. Aos 17 minutos, durante novo arranque envolvente, Cebolinha lançou Matheuzinho, que saiu de cara com o goleiro e fez o drible, mas caiu após o choque, deixando para Ayrton Lucas completar ao gol. O quarto gol do Flamengo veio aos 26, após nova cobrança de Marinho na cabeça de Lázaro, para fazer 4 a 0. 

Mesmo com a goleada consolidada, com a torcida festejando nas dependências do estádio, o Mengão quis mais um, após fazer várias mudanças no time, até que Pedro, aos 46, completou escanteio de Arrascaeta para dar números finais ao jogo em 5 a 0. Assim, o time carioca foi momentaneamente para a segunda posição na tabela, com 39 pontos, faltando ainda o jogo de Fluminense e Internacional, para saber a posição final na rodada. Já o Athletico caiu para quinto, com 37 pontos. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES