Com 50% da primeira fase do Parazão concluída, veja os números e curiosidades da competição
Paysandu, Tuna e Remo lideram seus grupos, mostrado a soberania da capital na competição. Amazônia Independente, campeão da Segundinha, ainda não venceu e Papão da Curuzu é o único 100% na competição, com o Leão Azul sendo o líder geral com um jogo a mais que o seu maior rival
O Parazão 2022 chegou à metade da primeira fase com trocas de técnicos, demissões, com clube 100% de aproveitamento, além da soberania de equipes da capital na liderança dos grupos.
Veja mais
Na classificação geral, o Remo possui 10 pontos, porém, o único 100% na competição é o Paysandu. O Papão realizou apenas três partidas e venceu as três, já o Leão jogou quatro vezes, com três vitórias e um empate.
Clubes da capital são os líderes
O Parazão possui três grupos com quatro clubes cada e a soberania da capital impera na competição até o momento. Paysandu é o líder do grupo A com nove pontos, a Tuna Luso é a líder do grupo B com sete e o Remo lidera o grupo C com 10 pontos conquistados.
Da Segundinha para elite
Amazônia Independente e Caeté foram os dois clubes que conseguiram o acesso para a primeira Divisão do futebol paraense. Na primeira vez na elite, o Caeté segue na briga por uma vaga no grupo C com seis pontos conquistados. Já o caçula Amazônia é o lanterna do grupo A com apenas um ponto, porém, ainda possui chances de classificação.
A "dança" dos técnicos
O campeonato Paraense teve três mudanças de comando. O técnico Samuel Cândido foi demitido do Águia de Marabá, para o seu lugar o ex-jogador Wando foi contratado. No Castanhal Cacaio foi demitido e Robson Melo assumiu o lugar, após rescindir com o Tapajós, que atualmente está sem comandante.
Quem estaria classificado para as quartas neste momento?
Paysandu, Paragominas, Tuna Luso, Itupiranga, Remo, Caeté, Bragantino e Independente de Tucuruí
Quem estaria rebaixado neste momento?
Amazônia e Águia de Marabá
Melhor defesa
Remo e Paysandu um gol sofrido
Melhor ataque
Paysandu oito gols marcados
Pior ataque
Amazônia, Águia de Marabá e Castanhal (dois gols marcados)
Artilheiro
Thiago Recife – Três gols (Bragantino)
Pior defesa
Tuna Luso, Itupiranga e Caeté (sete gols sofridos)
Quem mais venceu?
Remo e Paysandu (três vitórias cada)
Quem ainda não venceu?
Amazônia e Águia de Marabá
Quem mais empatou?
Águia de Marabá e Independente de Tucuruí (dois empates)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA